Bem Vindo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rock In Rio II 1991 - Filatelia

Rock in Rio 1991
Janeiro de 1985 foi apenas o início de um projecto que rendeu muito mais frutos do que o próprio Roberto Medina poderia sonhar. Em 1991 decidiu que o Rio de Janeiro iria, mais uma vez, transformar-se na capital mundial do rock e levou o evento para o estádio do Maracanã.

Mais uma vez, o Rio de Janeiro transforma-se na capital mundial do rock Mesmo fora da Cidade do Rock, seis anos depois, o Rock in Rio II volta com toda a força e enche o Maracanã, especialmente remodelado para o evento. Patrocinado pela Coca-Cola, o Rock in Rio II foi transmitido ao vivo para 55 países. No total foram 580 milhões de telespectadores que assistiram à segunda edição do evento em todo o mundo e mais de 3.000 profissionais estiveram envolvidos na sua realização.

Uma gigantesca nave espacial O Rock in Rio II foi o festival da tecnologia! Três mil reflectores iluminaram o estádio, sendo que 480 eram faróis de avião estrategicamente posicionados na cobertura. A luz ficou a cargo da empresa americana Samuelson que levou para o Maracanã uma extraordinária demonstração de tecnologia psicadélica com efeitos de raio laser. A ShowCo, responsável pelo som, levou para o estádio 500.000 watts de potência. O palco tinha 85 metros de comprimento por 25 metros de profundidade e era ladeado por duas telas de 9 metros de altura por 7 metros de comprimento. Um mega espectáculo em todos os sentidos! Os números do Rock in Rio II 700 mil pessoas encheram o Maracanã em 9 dias. Gerou 168 milhões de artigos de imprensa, brasileira e internacional.
Criou 3 mil empregos directos.

Artistas Internacionais: A-HA, Billy Idol, Colin Hay, Debbie Gibson, Dee-Lite, Faith No More, George Michael, Guns N’Roses, Happy Monday, Information Society, INXS, Joe Cocker, Judas Priest, Lisa Stansfield, Megadeth, New Kids on the Block, Prince, Queensryche, RUN DMC, Santana e SNAP. Artistas Brasileiros: Alceu Valença, Capital Inicial, Ed Motta, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawaii, Gal Costa, Gilberto Gil, Hanói Hanói, Inimigos do Rei, Laura Finokiaro, Lobão, Moraes & Pepeu, Nenhum de Nós, Orquestra Sinfónica, Paulo Ricardo, Roupa Nova, Serguei, Supla, Titãs, Vid e Sangue Azul.
http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/pt/organizacao/historico/125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.