Bem Vindo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oficina de Rádio produzirá sobre educação fiscal e cidadania - Prefeitura de Fortaleza







A educação fiscal promove a cidadania. Para discutir o assunto, os comunicadores populares de Fortaleza participam nos dias 20 e 26 de agosto, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) e Faculdade 7 de Setembro, da 3° Oficina de Rádio Educativo Popular. A formação é uma iniciativa oferecida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Finanças e Núcleo de Comunicação Popular, em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Ceará (Abraço-Ce).
A Oficina é voltada para produtores de comunicação popular, entre elas radialistas comunitários e desenvolvedores sites populares. Na oportunidade, os participantes terão orientação técnica sobre produção de radiojornalismo, abordando enquete, entrevista e reportagem.

Nas oficinas anteriores, ministradas para o mesmo público, foram abordados temas como DSTs e Aids (foto) e Direitos Sociais. Nessa terceira edição, o tópico a ser discutidos será educação fiscal. Os comunicadores irão trabalhar o assunto e produzir programas de rádio e spots, sobre questões como, educação fiscal, a importância do IPTU para a cidade, a seriedade do orçamento participativo e como os tributos são importantes para a manutenção dos serviços públicos.

Para esclarecer sobre os assuntos, técnicos da Secretaria de Finanças do Município conduzirão palestras e entrevistas como funciona o setor de tributação da Prefeitura de Fortaleza. O jornalista e professor universitário Ismar Capistrano e monitores do curso de Comunicação da Fa7 apresentarão as técnicas jornalísticas e orientarão as produções.

Os participantes também poderão produzir peças para concorrer ao 5° Prêmio Sefin de Finanças Municipais. O Prêmio estimula as pesquisas nas áreas de finanças e produções midiáticas sobre a educação fiscal nas escolas. O Prêmio é dividido em três categorias: Pesquisa, Comunicação e Escola. Os participantes da Oficina estão enquadrados na categoria Comunicação Popular e Alternativa. Se tiverem suas produções escolhidas podem receber uma premiação de R$ 3 mil reais para o primeiro lugar, 2 mil para o segundo lugar e mil reais para o terceiro colocado.

Serviço:
Inscrições: (85) 31051446
Local: CUCA Che Guevara/ Faculdade 7 de Setembro
Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará, Fortaleza
Contato: (0xx)85 3237-4688


Horário da Oficina : 08 hs ás 17.00hs

Atenciosamente,
Joana D'arc Dutra
Jornalista (UFC)
Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA)
Núcleo de Comunicação Popular e Alternativa da Prefeitura de Fortaleza
Docente - Faculdades Cearenses
Docente - Unifor
MSN: joaninhadarc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.