Bem Vindo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Parque Olímpico do Rio 2016- Projeto Vencedor do Inglês Adam William Bill Hanway ( AECOM)













O projeto do escritório Aecom assinado pelo inglês Adam William Bill Hanway, 34, foi anunciado nesta sexta-feira como vencedor do concurso internacional do Parque Olímpico dos Jogos de 2016.
A disputa reuniu 60 trabalhos de escritórios de 18 países. O vencedor receberá R$ 100 mil. O custo da obra ainda não foi definido. A prefeitura deverá anunciar até o final do ano o valor da empreitada.

O concurso foi realizado pela Prefeitura do Rio junto com o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil).

O Parque Olímpico será erguido na área do autódromo de Jacarepaguá e vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas em 2016. O parque receberá também o centro de imprensa da Olimpíada, onde cerca de 20 mil jornalistas vão trabalhar durante o evento.

O escritório é o mesmo que fez o plaono principal do parque olímpico de Londres-2012. O arquiteto Hanway esteve no Rio em novembro do ano passado e teve dois meses para realizar o projeto que acabou vencedor.

A Prefeitura do Rio também anunciou um novo concurso, desta vez para o projeto do campo de golfe dos Jogos-2016 (na Barra da Tijuca). Este concurso, porém, será para arquitetos novos e apenas para brasileiros.
fonte pesquisa:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/962191-ingles-vence-projeto-do-parque-olimpico-do-rio-veja-como-vai-ficar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.