Bem Vindo

domingo, 4 de março de 2012

FAIXAS PRIORITÁRIAS PARA TRANSPORTE PÚBLICO EM FORTALEZA



No intuito de ampliar a participação popular, a Prefeitura de Fortaleza prorrogará o prazo de consulta sobre a implantação de faixas prioritárias para transporte público. Os usuários de ônibus que ainda não votaram nos terminais de integração ou através do site da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) podem emitir a opinião até o dia 11 de março, data em que será encerrada a votação que indicará o trecho escolhido pelos próprios passageiros para iniciar a mudança.

Estudos elaborados pelo órgão gestor de transporte municipal apontam cinco opções de corredores que podem ser contemplados com a novidade: Antônio Bezerra/Centro, Antônio Bezerra/Messejana, Lagoa/Centro, Messejana/Centro e Leste-Oeste/Centro. Estima-se que a medida aumentará a velocidade operacional dos ônibus, possibilitando maior fluidez no deslocamento, além de permitir redução de combustíveis e de emissões de poluentes nos corredores viários.

Trata-se da implantação de um novo sistema de tráfego - Serviço Rápido de Ônibus (BRS) - corredor expresso em que serão estabelecidas faixas preferenciais para a circulação de coletivos. Aproveitando a própria infraestrutura viária existente, o transporte público terá prioridade na via, possibilitando viagens cada vez mais rápidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.