Bem Vindo

sábado, 3 de março de 2012

Iracema de José de Alencar é Icone Cultural de Fortaleza. Lei 0091/ 2011



Proposto pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), o projeto de lei nº 0091/2011 oficializa a personagem Iracema, criada pelo escritor José de Alencar, como ícone cultural da Capital. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Fortaleza na sessão do dia 14 de dezembro.

Ao defender o projeto, Guilherme citou a importância desta iniciativa para a valorização da cultura fortalezense. "Iracema é o mito fundador de nosso povo. Na obra de José de Alencar "Iracema: lenda do Ceará" é narrada a história de Fortaleza, compondo o berço cultural da nossa civilização", colocou.

O parlamentar destacou também o trabalho realizado pela Universidade Federal do Ceará por meio do projeto Iracema: o retrato de Fortaleza, coordenado pela professora Ednilza Moreira, uma das idealizadoras do PL 91/2011. A Universidade, parceira da proposta de oficialização, desenvolve um trabalho de capacitação de artesãos, taxistas e demais categoria envolvidas no processo de difusão da personagem Iracema como ícone cultural.

"É importante que a cidade se apresente com uma personagem que reflete a nossa cultura", apontou o petista. O projeto autoriza o Poder Executivo a realizar parceiras público-privadas na capacitação de profissionais ligados ao turismo, além de criar o Selo Iracema, prestando um reconhecimento as pessoas e entidades que promovem a valorização de Iracema.
Fonte de Pesquisa:http://www.guilhermesampaio.com.br/Noticias.aspx/864/Personagem-Iracema-e-oficializada-como-icone-cultural-de-Fortaleza/




Video: Edimar Bento


1º Seminário de Planejamento da Cidade de Fortaleza Para a Copa do Mundo FIFA 2014


Sebrae - Ce 29 de fevereiro, 01 e 02 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.