Bem Vindo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

100 Anos LUIZ GONZAGA - 4ª Edição Pé na Carreira 2012



O Pé na Carreira nasceu com a missão de reunir atletas profissionais e amadores, cearenses e turistas, numa grande festa esportiva integrada com a cultura e com o turismo do Ceará. Essa é a estratégia escolhida pela Nova Letra para fazer do Pé na Carreira um acontecimento único e permanente no calendário desportivo cearense. Em 2009, o Pé na Carreira teve como tema “Cearense não faz corrida, faz carreira” com largada ao lado do Centro Dragão do Mar. Em 2010, foi a vez da bela paisagem da Estátua Iracema Guardiã receber os competidores numa grande festa esportiva e multicultural, com o tema “Ó o mei – Sai da frente que estamos avexados”. Em 2011, o projeto foi além, inovou e trouxe para o Centro de Fortaleza mais de 1.200 atletas, centenas deles fantasiados e um tema que ultrapassou as fronteiras do Brasil, “Cearense, cidadão do mundo”, uma homenagem ao jeito nômade desse povo que está presente em quase todas as partes do mundo.
Esporte, turismo, saúde, cultura e muita irreverência num único evento. Esta é a estratégia escolhida pela Nova Letra para fazer do Pé na Carreira um acontecimento único e permanente no calendário desportivo cearense.

 Luiz Gonzaga, reconhecidamente, é o maior fenômeno musical dessa nossa região, em todos os tempos. Em 13 de dezembro de 2012 o Rei do Baião, como era conhecido, completaria 100 anos de existência. É uma data a ser comemorada com toda ênfase, por sua importância na música popular brasileira. Na sua 4ª edição, o Pé na Carreira reunirá grandes nomes da sanfona cearense para juntos homenagear o Rei do Baião ao som do hino do Nordeste brasileiro, “Asa Branca”.

 Categorias:
  • “Ó o mei” – 10 km, Individual, masculino e feminino, dando duas voltas no percurso;
  • “De pau ó” – 5 km, Individual, masculino e feminino, dando uma volta no percurso;
  • “Vou de ruma” – 5 Km, Equipes com 5 pessoas, composta por homens e mulheres (Mista)
Fonte: http://www.penacarreira.com.br/penacarreira.html

Video: Bom dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.