Bem Vindo

domingo, 22 de julho de 2012

Mundo Pet - Castração Pediátrica e Florais.


Castração Pediátrica.

O que é esterilização ou castração?
É uma cirurgia realizada pelo Médico Veterinário onde são retirados os testículos (no caso dos machos) e ovário e útero (no caso das fêmeas). É indolor, feito com anestesia geral com todo o suporte médico necessário.

Por que esterilizar?
Existe um número muito grande de animais domésticos e como não há lares responsáveis para todos, a maioria acaba nas ruas passando fome, sede, frio, sendo maltratado e sofrendo agressões de todos os tipos. Esterilizando evitamos que mais animais nasçam e tenham que passar pelo mesmo sofrimento.

Algumas vantagens da esterilização:
-Evita as crias indesejadas e, portanto, diminui o sofrimento dos animais.
-Reduz a possibilidade de tumores nos machos e fêmeas.
-Reduz miados e latidos e fugas atrás de fêmeas no cio.
-Reduz a necessidade dos machos ficarem demarcando território (fazendo xixi por tudo).
- O controle da natalidade de animais domésticos é um serviço de utilidade pública, portanto, contribui para o bem estar de toda a comunidade.

Com quantos meses um animal pode ser castrado?
A PROBEM defende o conceito da castração precoce, ainda pouco difundida no Brasil, na qual os animais saudáveis são esterilizados a partir de 7 a 8 semanas de vida. Cientificamente comprovada, a castração pediátrica não traz prejuízos a saúde, é mais econômica, o animal tem melhor resposta na recuperação pós-cirúrgica e os riscos são inerentes aos de qualquer cirurgia. A castração precoce é método cientifico reconhecido, ético e legal, apoiada pela American Humane Association (Associação Humanitária Americana) endossada pela American Veterinary Medical Association (Associação Veterinária Americana), pela American Animal Hospital Association (Associação de Clínicas Veterinárias Americana), entre outras associações renomadas.


 Florais para Animais de Estimação.

Na hora de sair, seja para o trabalho, para um passeio ou para uma viagem, observe seu cão. Sua carinha triste, seu rabinho baixo entre as pernas... Lá vai ele para debaixo da mesa, da cadeira ou outro cantinho qualquer. Chega a doer o coração só de olhar...
Essa é uma cena comum e diária. Basta você começar aquela movimentação de troca de roupas e sapatos, o ato de pegar bolsa ou a mala, preparando-se para sair de casa e pronto: a cena se repete e o cãozinho prevendo que ficará longe do seu dono começa a demonstrar os sinais da sua insatisfação.

 Para o tratamento de problemas emocionais, as essências florais podem ser um auxílio. De modo geral, as pessoas respondem muito bem ao tratamento com florais. No entanto, as crianças e os animais são ainda mais sensíveis a esse tratamento, apresentando respostas muito positivas e mais rápidas. Os cães podem ser tratados com essências florais selecionadas de acordo com o temperamento e comportamento natural que apresentam, normalmente próprios da raça ou das características individuais do animal. Essas essências visam equilibrar os distúrbios comportamentais dos cães, mas devem ser associadas a outras essências que auxiliam no tratamento do estado de humor do animal. Ao tratarmos dos problemas do humor estaremos prevenindo possíveis desequilíbrios orgânicos - que muitas vezes podem ser o gatilho para o aparecimento de doenças.
 Fonte:http://www.personare.com.br/florais-para-animais-de-estimacao-m660
 Video: NE RURAL - Tv Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.