Bem Vindo

terça-feira, 10 de julho de 2012

PACTO PELO SILÊNCIO EM FORTALEZA - SEMAM - PMF

Nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, será realizada uma audiência pública de Pacto pelo Silêncio em Fortaleza. A audiência acontece no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e contará com a presença de grupos da sociedade civil e de órgãos públicos que atuam no enfrentamento da poluição sonora na Capital.
 
Segundo o titular da Semam, Adalberto Alencar, o intuito é discutir as diversas formas de poluição sonora encontradas em Fortaleza e, após a reunião, definir e direcionar a quais órgãos a sociedade deve cobrar em cada caso de poluição sonora. “Queremos, com essa audiência, chamar a participação efetiva de outros órgãos, como a Polícia Militar, para nos ajudar a combater as fontes de poluição sonora”, disse Adalberto.

Após a audiência, será elaborado um protocolo de comprometimento de ações, o qual definirá as ações de cada órgão no combate à poluição sonora, facilitando, assim, a cobrança da sociedade.

Fontes de poluição sonora
Muitas são as fontes de poluição sonora. Além de bares e igrejas - líderes de reclamações na Semam -, outras fontes também geram irritações, como cachorros em domicílios vizinhos e sons ligados em veículos automotivos. Para esses casos, a Semam poderia receber maior apoio de outros órgãos públicos. Essa ajuda será discutida durante a audiência.

Além da Semam, participam da audiência: Ministério Público do Estado; Assembleia Legislativa do Ceará; Câmara Municipal Fortaleza; Decon; Polícia Militar; Comando de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA); Secretarias Executivas Regionais (SERs); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o grupo da sociedade civil Fortaleza Tranquila.

  SERVIÇO
Audiência Pública de Pacto pelo Silêncio em Fortaleza
Data: terça-feira, 10 de julho
Horário: a partir das 8h30
Local: auditório da Semam (Av. Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.