Bem Vindo

domingo, 1 de julho de 2012

Planetário Rubens de Azevedo Programação Especial nas Férias de Julho.



Uma viagem através das galáxias e constelações, conhecer planetas, luas, cometas... Tudo isso sem sair do chão. Essa é a proposta do Planetário Rubens de Azevedo. Uma experiência fascinante que encanta crianças e adultos que visitam o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O Planetário exibe sessões temáticas para atrair o público das escolas públicas e particulares e despertar em crianças e jovens o gosto pela astronomia. O público conhece as histórias das constelações, descobre os mitos das grandes navegações do passado e recebe informações sobre as atuais tecnologias das naves espaciais.

Durante todo o mês de julho, o Planetário Rubens de Azevedo vai funcionar em horário especial para aproveitar as férias escolares. As sessões vão acontecer de terça a sexta-feira, a partir das 18h. Aos sábados e domingos começa um pouco mais cedo, às 17 horas.

Ciência, tecnologia e educação

O Planetário Rubens de Azevedo é um canal significativo entre o público e o universo celeste. Está entre os mais modernos do País, entre os cerca de 26 existentes. Com capacidade para 86 pessoas, o Planetário permite uma fantástica visão dos astros com imagens em 3D. Conta com a avançada tecnologia ZEISS ZKP4 QUINTO NEW GENERATION, equipamento de fabricação alemã de alta tecnologia, que reproduz o céu com excelente fidelidade e simula fenômenos astronômicos e faz com que o Planetário Rubens de Azevedo esteja entre os mais modernos do mundo.

Batismo

O Planetário foi batizado com o nome do astrônomo cearense que criou a primeira Sociedade Brasileiro dos Amigos da Astronomia, em 1947. Rubens de Azevedo fundou o primeiro observatório popular brasileiro, o Observatório Popular Flammarion, e a Sociedade Brasileira de Selenografia, em São Paulo, além de desenhar o Primeiro Mapa Lunar Brasileiro. Rubens foi professor de Selenografia na Escola de Astrofísica em São Paulo, de Astronomia e Astronáutica na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, e professor de Geografia Astronômica na Universidade Estadual do Ceará. Faleceu em janeiro de 2008, aos 86 anos, em Fortaleza, sua terra natal.
Sessões do Planetário Ingressos: R$ 8,00/4,00

Programação

O ABC do Sistema Solar Em uma nave imaginária crianças fazem uma viagem pelo Sistema Solar. Durante a viagem elas aprendem sobre a mitologia das constelações e as lendas astronômicas -  30min.

A Conquista do Espaço Com Yuri Gagarin foi iniciada a corrida espacial. Tempos depois, um sonho se torna realidade, e a maior conquista alcançada foi levar o ser humano à lua com o pouso da missão Apolo 11 -  40min.

Explorando o Universo Venha se aventurar numa fascinante viagem pelo universo, e com Galileu conheceremos os segredos do céu e suas descobertas científicas para o progresso da ciência - 40min.
Origens da Vida Mergulhando no desconhecido, e a partir das profundezas do oceano, descobriremos as origens da vida em nosso planeta. Através do tempo e espaço viajaremos até o nascimento das primeiras estrelas - 30min.

Terça a sexta - 18 horas O ABC do Sistema Solar
19 horas -  Explorando o Universo
20 horas -  Origens da Vida
Sábado e domingo – 17 horas  O ABC do Sistema Solar
18 horas Explorando o Universo
19 horas A Conquista do Espaço
20 horas Origens da Vida

29.06.2012
Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar
Marco da Escóssia (85 3488.8617)
Fonte: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6137-planetario-rubens-de-azevedo-e-opcao-para-as-ferias-de-julho-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.