Bem Vindo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PONTE DOS INGLESES PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE REABERTURA - PRAIA DE IRACEMA



Após a recuperação das suas instalações, a Ponte dos Ingleses, localizada em um dos pontos de maior vocação turística de Fortaleza, na Praia de Iracema, será reaberta nesta sexta-feira (13). Uma programação especial foi preparada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, para receber o público. A programação tem início nesta sexta, com apresentação da Banda Inbeats; no sábado (14), com a banda Soul Pop – Acústico; e no domingo (15), com o grupo Hvox. Os eventos acontecem sempre das 18 às 21 horas.

O local é ponto de observação de golfinhos e um perfeito localizada para contemplar o pôr-do-sol. O equipamento passou por obras de melhorias para comportar melhor os turistas e visitantes. O investimento, de cerca de R$ 371.622,47, provém do Tesouro Estadual.

A obra

A recuperação das instalações da Ponte dos Ingleses objetiva oferecer melhor conforto e segurança aos visitantes, que agora podem usufruir de uma melhor infraestrutura de acesso e conservação no equipamento turístico. Dentre outros serviços, foram realizados tratamentos e aplicação de hidrofugante onde há estrutura onde existe o concreto armado. Onde há tábuas danificadas, o piso foi trocado e recebeu uma aplicação de cupinicida e verniz naval. A pintura existente foi removida e promovido tratamento contra insetos e cupins. Ao todo, a Ponte dos ingleses possui 120 metros de comprimento, incluindo muretas de proteção e piso de madeira.

Fonte:http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6241-ponte-dos-ingleses-sera-reaberta-com-programacao-especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.