Bem Vindo

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SELO CIDADE CIDADÃ - Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU)



Os municípios brasileiros têm uma boa oportunidade para mostrar ao Brasil seus projetos na área de mobilidade urbana. A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU) promove o concurso “Selo Cidade Cidadã”. Para participar, as prefeituras que implementam projetos exitosos na área, devem imprimir a ficha de Inscrição no site da CDU até o dia 31 de agosto e entregar  cinco vias do projeto ao colegiado (veja o edital aqui).
As cidades premiadas vão receber um troféu, direito do uso do selo oficial e da marca “Selo Cidade Cidadã  – Ano 2012”, que poderá usar na divulgação de suas ações por até um ano. Os gestores receberão o prêmio na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Comissão julgadora vai avaliar os projetos a partir de dois grupos temáticos. O primeiro trata do transporte e o trânsito no desenvolvimento e mobilidade urbana. Neste caso, envolve projetos que buscam usar a tecnologia na gestão do transporte para melhorar o trânsito nas cidades. O segundo grupo temático trata da mobilidade e acessibilidade dos segmentos vulneráveis da população. A ideia é premiar projetos que incentiva o uso de transportes alternativos, para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e obesos. Para incentivar a participação dos municípios pequenos e de médio porte, o concurso é dividido em três categorias: até 60 mil habitantes, entre 60.001 habitantes até 499.999 habitantes e mais de 500 mil habitantes.
Fonte: http://www.domingosneto.com.br/noticia/selo-cidade-cidada-premia-cidades-com-projetos-de-transporte-e-mobilidade-urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.