Bem Vindo

sábado, 15 de dezembro de 2012

O Perfil de Adam Lanza - Atirador de Newtown - Connecticut - EUA



Calado e tímido, muito inteligente, mas também muito antissocial; assim foi definido por seus conhecidos o jovem Adam Lanza, suposto autor do massacre em uma escola de Newtown (Connecticut), na qual morreram um total de 27 pessoas, entre elas 20 crianças.


''Sei que ela tinha dois filhos, um muito bem-sucedido que vive fora e outro que basicamente sempre ficava em casa, muito antissocial", contou neste sábado à Agência Efe Dan Holmes, amigo há anos da mãe de Lanza, Nancy, a quem conheceu em um bar desta pequena cidade e para quem trabalhou em várias ocasiões cuidando de seu jardim.
Holmes, de 44 anos, lembra como ficou surpreso quando Nancy, professora da escola onde ocorreu a tragédia, lhe contou há algum tempo que viajaria a Nova Orleans (Louisiana) com seu filho mais velho, Ryan, mas não com Adam, que "preferia ficar sozinho em casa".
 
"Aparentemente era um menino muito inteligente, acho que inclusive terminou o ensino médio mais rápido que o normal", relatou Holmes, que assegura que nunca viu em Newtown o pai do jovem, Peter, um contador que se mudou para Stamford, também em Connecticut, a cerca de 60 quilômetros.
Apesar de Nancy "ser muito reservada e não costumar falar de seus filhos", no bar onde se reunia com seus amigos, disse em uma ocasião que estava "cada vez mais preocupada" pela situação de seu filho mais novo, segundo relatou também à Efe outra amiga da mãe, Victoria Muñoz.
"Agora entendo que (Adam) tinha síndrome de Asperger (uma variante do autismo), posso imaginar o difícil que deve ter sido para ela controlá-lo", acrescentou Victoria.

O jovem de 20 anos teria matado na sexta-feira sua mãe em casa e depois se dirigido em um carro até o colégio Sandy Hook, onde, vestido com roupa de combate e armado com duas pistolas e uma espingarda, teria assassinado 20 crianças e outros seis adultos antes de tirar sua própria vida.
"Era muito calado, tímido e reservado, não tinha muitos amigos no ônibus, mas era educado", disse à Efe Marsha Moskowitc, de 56 anos, que trabalhou durante mais de uma década como motorista do veículo que levava as crianças de Newtown à escola primária de Sandy Hook.

Uma ex-companheira de Lanza, Olivia DeVivo, contou ao jornal New York Times que era possível perceber que o jovem "se sentia muito incômodo quando olhavam para ele". "Pode ser que não tenha recebido a atenção ou a ajuda que necessitava. Pode ser que passasse tão despercebido que as pessoas não pararam pra pensar podia estar ocorrendo algo errado com ele", ponderou Olivia.
Segundo esse jornal, Adam Lanza viveu uma "adolescência turbulenta", já que seu irmão mais velho saiu de casa em 2006 para ir à universidade de Quinnipiac, uma época na qual seus pais estavam atravessando dificuldades que causaram o divórcio em 2008, após 17 anos casados.

"Adam Lanza foi um menino estranho desde que tinha 5 anos", relatou um de seus ex-companheiros de colégio, Tim Dalton, em seu perfil no Twitter, segundo publica o jornal Daily News. "Apesar de tudo isto ter sido horrível, não posso dizer que estou surpreso", acrescentou Dalton.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/adam-lanza-o-jovem-calado-e-timido-suspeito-do-massacre-de-connecticut,06e0aef65799b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.