Bem Vindo

sábado, 30 de março de 2013

Ensaios do Flash Mob JMJ 2013 - Dragão do Mar







Ensaios do Flash Mob JMJ 2013 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultural, no dia 24 de março de 2013.
Making off.
música alvorecer - Luminus.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Grupo de Teatro da Parangaba - Paixão de Cristo - Igreja Matriz da Parangaba



Grupo de Teatro da Parangaba
apresenta: Paixão de Crsto
Igreja Matriz da Parangaba
Paróquia Bom Jesus dos Aflitos
29 de março de 2013
Horário: 17:00h

A comunidade agradece e parabeniza ao grupo de teatro da parangaba pelo belíssimo desempenho dos atores, durante a representação da Paixão e morte de Jesus Cristo.Uma tradição cultural do bairro mais popular de fortaleza.

Seminário de Comunicação ou Contexto da Era Digital - Tadeu Feitosa - Cuca Che Guevara


                     


Seminário de Comunicação ou Contexto da Era Digital.
Quem Inventa o mundo, você ou a mídia ? 
CUCA  CHE GUEVARA 
20 e 21 de março de 2013
 
Mediador: Tadeu Feitosa
Doutor em semiótica PUC SP
 Prof: Universidade Federal do Ceará
Navegação no Oceano Digital
Ciber Surfistas Mares
Online e Praias Virtuais
Mediador: Júlio Lira
Artista,Pesquisador em Campos Híbridos e Mestre em Comunicação Social.

Porque o Gestor público sempre coloca a CULTURA em último plano ?

A Cultura é Plural e Dinânmica
Realidade Cultural
  

Convite: "Os simbolos oficiais e a construção da entidade nacional" .Memorial da Assembléia do Ceará - Malce.

Convite da exposição "Os símbolos oficiais e a construção da identidade nacional" organizada pelo Memorial da Assembleia do Ceará - MALCE.
Dia: 02 de abril de 2013
ás 09:00 horas
Av. Desembargador Moreira,2807 - Fortaleza - Ce
O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto - MALCE está instalado numa área de 360m2 nas dependências da Casa do Povo. Conta com uma exposição de longa duração que relata as mudanças ocorridas no Brasil e seus desdobramentos, a partir da chegada da corte portuguesa ao país, em 1808. A data foi um marco nas transformações que levaram o Brasil a se constituir como nação. A ênfase da exposição relaciona-se à trajetória do Poder Legislativo cearense desde a criação dos Conselhos Provinciais, em 1835, até a atualidade. O MALCE conta também com uma reserva técnica com cerca de duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias, além de duas salas de apoio para o corpo técnico.
AS VISITAS
A maneira mais fácil de você chegar ao Malce é entrando pelo Edifício Senador César Cals, cuja recepção fica na Rua Barbosa de Freitas. Ao entrar no hall, do seu lado direito, você vai encontrar uma porta de vidro, com sensor de presença. Pronto, é lá o Memorial.


O Malce está aberto de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:30 , e das 14:00 às 17:00 horas. Para grupos, é necessário fazer agendamento através dos telefones: (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707, ou pelo nosso site www.al.ce.gov.br.
As visitas destinadas às escolas públicas e privadas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras pela manhã, e às terças e quintas-feiras à tarde.
As segundas e sextas-feiras, os dois expedientes são dedicados à visitação de outros tipos de público: Terceira Idade, associações de bairros, associações culturais, instituições públicas, sindicatos, pessoas com necessidades especiais, entre outros.
Para este último, o Malce dispõe de parte da exposição de longa duração em Braille e em Libras, além de maquetes táteis para os deficientes visuais, que em breve, contarão também com audiodescrição.

domingo, 24 de março de 2013

Flash Mob - JMJ 2013 - Dragão do Mar - Fortaleza - Jornada Diocesana da Juventude.



O Flash Mob é a oportunidade de reunir os jovens cearenses para uma grande ação de divulgação da JMJ. A trilha da dança, escolhida em concurso, será “Alvorecer” da banda cearense Luminus.

A Jornada Diocesana da Juventude acontece há  três anos em Fortaleza e integra a programação do Domingo de Ramos na Capital. A edição do evento em 2013 prepara os jovens cearenses para o encontro com o, então eleito Papa católico, Francisco, na Jornada Mundial da Juventude.
 

sábado, 23 de março de 2013

Jornada Diocesana de Fortaleza - FLASH MOB - 24 de março de 2013




A Arquidiocese de Fortaleza promoverá no próximo dia 24 de março, durante a programação do Domingo de Ramos na Catedral, a Jornada Diocesana da Juventude, evento em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, com o novo Papa em julho, no Rio de Janeiro.
A programação de atividades começará a partir das 8 horas com uma caminhada, saindo da Igreja Matriz do Cristo Rei com chegada à Catedral. A Jornada Diocesana prossegue com a Missa de Ramos seguida pelo Flash Mob da juventude de Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O Flash Mob é a oportunidade de reunir os jovens cearenses para uma grande ação de divulgação da JMJ. A trilha da dança, escolhida em concurso, será “Alvorecer” da banda cearense Luminus.
A Jornada Diocesana da Juventude acontece há três anos em Fortaleza e integra a programação do Domingo de Ramos na Capital. A edição do evento em 2013 prepara os jovens cearenses para o encontro com o, então eleito Papa católico, Francisco, na Jornada Mundial da Juventude.

Serviço
Jornada Diocesana da Juventude
Data: 24 de março, Domingo de Ramos
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Horário: Saída às 8 horas da Igreja Matriz do Cristo Rei

Flash Mob da juventude de Fortaleza pela JMJ
Data: 24 de março, Domingo de Ramos
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horário: Após a Jornada Diocesana da Juventude na Catedral

Informações
Tel: 085 8559 5327 ou 085 8767 2849

sexta-feira, 22 de março de 2013

O Concerto - Andrei Filipov




Um maestro russo aposentado por se recusar a demitir músicos judeus

A sinopse do site oficial do filme
“Na época de Brejnev, Andrei Filipov era o maior regente de orquestra da União Soviética e dirigia a célebre Orquestra do Bolshói. Mas, depois de ter-se recusado a se separar de músicos judeus, entre eles seu melhor amigo Sacha, ele foi aposentado em plena glória. Trinta anos depois, ele ainda trabalha no Bolshói, mas… como faxineiro. Uma noite em que Andrei fica até mais tarde para limpar o escritório do chefe, ele se depara com um fax endereçado à direção do Bolshói: trata-se de um convite do Théatre du Châtelet convidando a orquestra oficial para tocar em Paris… De repente, Andrei tem uma idéia louca: por que não reunir seus antigos amigos músicos, que vivem hoje de pequenas trabalhos ocasionais, e levá-los a Paris, fazendo-os passar pelo Bolshói? A ocasião tão esperada de enfim se vingar…”
A sinopse do site oficial deixa de fora uma informação fundamental, que consta da sinopse da Wikipedia, e então pego uma frase da enciclopédia virtual, com uma pequena adaptação:
Para tocar como spalla, a primeira violinista do concerto, ele pede a participação de uma jovem instrumentista francesa, de grande fama internacional, com quem ele tem uma ligação inesperada, surpreendente.
Fonte:http://50anosdefilmes.com.br/2011/o-concerto-le-concert/

quarta-feira, 20 de março de 2013

25 de Março data da abolição da escravidão no Ceará - Feriado Estadual.



Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ratificou que todo empregado terá direito a repouso no próximo dia 25 de março, data da abolição da escravidão no Ceará e que foi decretado como feriado da data magna do Estado.

Na nota divulgada pela órgão, a SRTE diz que em obediência a legislação vigente o feriado deve ser respeitado por empresas e repartições públicas.

A Emenda Constitucional, de autoria do deputado Lula Morais, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011. No ano passado, no entanto, como o feriado caiu em um domingo, a data passou despercebida.

               
A escolha do dia 25 de março simboliza o pioneirismo do Ceará na liberação do seus escravos, que aconteceu no dia 25 de março de 1884, na cidade de Redenção.

O mês de março de 2013 terá três feriados em um intervalo de duas semanas. Em 19 de março, é celebrado o Dia de São José, padroeiro estadual, e, no dia 29, a Sexta-Feira da Paixão, data em que os cristãos lembram a morte de Jesus Cristo.

Incêndio em Fábrica de Confecção Põe em risco Moradores da rua Delta - Vila Peri - Fortaleza

,


Fábrica de Confecção na Vila Peri, põe em risco vidas de moradores.
Moradores da Rua Delta e da Av. Dom Henrique, na Vila Peri, tiveram uma madrugada de pânico, entre os horários de 3:00 horas ás 4:oo horas da manhã  de terça- feira dia 20 de março, fogo e explosões, ameaçando as casas vizinha a fábrica, não tocou alarme de fogo, apenas ouvimos o barulho das explosões e o fogo tomando todo o terlhado e ameaçando a vida dos moradores.

               
Segurança Pública ficar de olha nessas confecções que invadem a preriferia, pondo em risco vidas humanas.
Não Ouvi tocar nenhum alarme.
Tem que ter alarme contra incêndio.
Porque a demora para o atendimento ?
Temos que rezar para que o incêndio seja de pequenas proporções.

FISCALIZAÇÃO MAIS RIGOROSA COM FÁBRICA DE CONFECÇÕES LADO A LADO COM AS RESIDÊNCIAS.

 Alarmes contra incêndios é essencial para as empresas.


terça-feira, 19 de março de 2013

Convite:Seminário de Comunicação ou Contexto da Era Digital - CUCA CHE GUEVARA

Comunicação Popular
CUCA Che Guevara
Av. Pres. Castelo Branco, 6417
Barra do Ceará - 60312.060

(85) 3237 4223
Ramal 216

Blog: http://cucacheguevara.blogspot.com
Twitter: @cucacheguevara

Curso de Iniciação à Filatelia - AC Filatélica Ce - Março 2013



A AC Filatélica, em parceria com a Sociedade Numismática e Filatélica Cearense, promove curso de iniciação à Filatelia. As aulas terão início no próximo sábado, dia 23 de março, no auditório do Edifício-Sede da DR/CE. Podem participar adultos e jovens a partir de 12 anos interessados no universo do colecionismo de selos.
Ao longo do ano, ocorrerão oito encontros aos sábados pela manhã, das 8h30 às 11h30, totalizando uma carga horária de 24 horas, que não serão computadas como hora-aula. O curso será conduzido por filatelistas premiados e reconhecidos pelas suas coleções. É o caso de Carlos Alberto Mendonça que é dono da premiada coleção “Nos caminhos da música”, exposta na AC Guaramiranga durante o carnaval deste ano.
                                   
Para Carlos Mendonça, a iniciativa da AC Filatélica e da Sociedade Numismática Cearense é muito oportuna, tendo em vista a escassez de cursos sobre a arte de colecionar selos. “O que há são trocas de ideias entre nós (filatelistas). Não se pode parar de falar sobre filatelia, senão ela morre”, comenta.
O curso é divido em 3 módulos: Iniciação à Filatelia, Selos Ordinários e Comércio Filatélico na Internet. Serão abordados conteúdos envolvendo os tipos de coleção, o conceito de filatelia e de coleção temática, as primeiras emissões de selos, e os cuidados com a confiabilidade e a segurança do comércio de selos por meio da internet.
As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (22). Os interessados podem se dirigir até a Agência Filatélica para preencher a ficha de inscrição ou encaminhar os seguintes dados (nome, telefone, e-mail e endereço) pelo telefone: (85) 3255-7165 ou pelo email: ceacfilatelica@correios.com.br. Serão emitidos certificados de participação.
(texto: Marcella Macena. Jornalista responsável: Milena de Castro).

segunda-feira, 18 de março de 2013

O mêdo de voltar pra casa depois das 22:00 horas em Fortaleza.


Após 20 horas, a frota de ônibus e vans cai 40%. Quem precisa do serviço, porém, reclama da demora e lotação dos veículos .
Filas que parecem não ter fim nas paradas e terminais de integração. Empurra-empurra para conseguir um lugar sentado no ônibus. Medo de ficar na parada. Minutos desperdiçados em congestionamentos até a descida. Um dia intenso de trabalho. Noite de estudo. E volta para casa igualmente cansativa.

A volta para casa em transporte coletivo depois das 22 horas é permeada de medo e muita demora. É comum encontrar filas e mais filas nos terminais de integração de Fortaleza próximo da meia noite.
 Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2013/03/18/noticiasjornalfortaleza,3024234/a-dificil-volta-para-casa-em-transporte-publico-depois-das-20-horas.shtml

Passagem R$: 2,20  uma das mais caras do Brasil, e o serviço de baixa qualidade.
Audiência Pública para resolver esta situação.
O consumidor merece respeito.
o pagamento da passagem é feito na hora, avista, nem todo empressário têm um serviço com dinheiro em cash, como os dos transportes coletivos de fortaleza.

Projeto Regulariza a venda de produtos nos Coletivos - Lei nº 0091/2013- Vereador Marcos Aurélio - PSC



Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, o projeto de lei n° 0091/2013, que proíbe a venda, promoção e a comercialização de quaisquer produtos dentro de coletivos e vans em Fortaleza. A proposição é de autoria do vereador Marcos Aurélio (PSC).
A matéria estabelece que o quando os coletivos e vans estiverem parados dentro dos terminais e ou em seus respectivos pontos iniciais e finais, só poderão adentrar para a venda, promoção e comercialização, os vendedores e ambulantes que estiverem devidamente cadastrados no órgão
responsável pelo Transporte no Município de Fortaleza, que também ficará responsável pela
fiscalização para o real cumprimento desta propositura.

            
Marcos Aurélio defende seu projeto, evidenciando que é fácil constatar a entrada indiscriminada de vendedores de todo o tipo de objetos e bugigangas nos coletivos, e que esses vendedores aproveitam o momento para pedir que os usuários paguem suas passagens, causando um grande mal estar a quem usa este tipo de transporte. “Esse projeto tem um largo alcance social e grande beneficio para a população”, finalizou o vereador.
Fonte:http://www.cmfor.ce.gov.br/noticias/marcos-aurelio-quer-proibir-a-comercializacao-de-produtos-dentro-de-coletivos/

Não é justo o trabalhador pagar a passagem de pessoas que estão vendendo um produto de qualidade duvidosa.

domingo, 17 de março de 2013

Gang de menores armados com faca assaltam passageiros da linha Oliveira Paiva 041 - Papicu


Falta segurança nos coletivos da grande Fortaleza.
Uma notícia que não saiu nos jornais.
Um grupo de adolescentes infratores com aproximadamente nove integrantes subiram no ônibus Oliveira Paiva 41 que vinha sentido papicu - parangaba, enfrente  ao Shopping Via Sul. Todos armados com facas ou canivetes, instrumentos cortantes.Pularam a catraca e assaltaram alguns passageiros a maioria estudantes.
horário da ocorrência 21:50
Continuaram dentro do coletivo, até o terminal da parangaba onde desceram como não tivesse acontecido nada.

Data do ocorrido: 15 de março de 2013 aproximadamente às 21:50 horas.




sábado, 16 de março de 2013

The Voice Brasil 2013 - Inscrições Abertas

 The Voice Brasil 2013 (Arte: Departamento de Criação SVM)

Talentos de todo o país e de fora dele já podem se inscrever para as seletivas da segunda edição de The Voice Brasil e ter sua voz revelada para o Brasil. Mais uma vez, os quatro jurados terão a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar uma nova voz, que encante e levante os telespectadores.

O processo seletivo para participar do programa envolve uma triagem inicial e os cantores do Ceará podem se inscrever para fazer as audições regionais em oito cidades: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife. No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual lugar prefere se apresentar. E, após esta fase, pode ser escolhido para cantar para os jurados na etapa das “Audições às Cegas”. O vencedor do programa ganhará o prêmio R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Para se inscrever, o candidato precisa gravar um vídeo de até cinco minutos de duração com uma breve apresentação pessoal e a interpretação de uma música em qualquer idioma. O material de inscrição pode ser enviado via internet, no site www.globo.com/thevoicebrasil ou através de envio postal (Caixa Postal 70624 - Cep: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ).  Podem participar do processo seletivo candidatos individuais ou duplas. Todos devem ter 18 anos completos até 18 de abril de 2013.
 Fonte:http://redeglobo.globo.com/tvverdesmares/noticia/2013/03/cearenses-ja-podem-fazer-inscricao-para-o-voice-brasil-2013.html

sexta-feira, 15 de março de 2013

Violência contra a Mulher - Loja Oi Atende - Fortaleza



Militar agride funcionária da loja OI Atende da  Av.Borges de Melo.
O fato aconteceu no dia 14 de março, aproxidamente 12:00 horas
Motivo: Cancelamento de serviço. Como o sistema estava fora do ar, houve a agressão.
Vocês ficaram sabendo disso ?



Domingo 17 de março Programação Especial Theatro José de Alencar



Já é tradição! Todo dia 17 uma programação especial lembra o aniversário do Theatro José de Alencar (TJA), inaugurado em 17 de junho de 1910. Dia 17 de março é o próximo domingo, sendo esta uma boa opção de cultura e lazer gratuita para todas as idades.

Três atividades gratuitas vão marcar a programação do “Dia 17 no Theatro José de Alencar”: Visita Guiada ao Jardim do TJA; O Theatro José de Alencar por Hugo Bianchi; e Hora do Angelus. Além da programação especial, dois espetáculos serão apresentados neste domingo no palco do TJA, às 17 horas acontece o TJA Criança – Confia em Mim, e às 19 horas o VII Festival CCBNB de Artes Cênicas apresenta Fragmentos Azedos sobre a Língua.

Visita Guiada ao Jardim do TJA

A riqueza das mais de 40 espécies do jardim projetado por Roberto Burle Marx, um dos maiores paisagistas do século XX, é o foco da VISITA GUIADA ao JARDIM DO TJA. Grande conhecedora e apaixonada por plantas, a advogada Vilani Barbosa é a guia do passeio que percorre este paraíso no Centro de Fortaleza, apresentando ao público as espécies nativas de vários continentes, expondo, por exemplo, suas preciosidades terapêuticas e medicinais. Do jucá e pau-ferro da caatinga aos exemplares de palmeiras de distintos ecossistemas, passando por cajueiro, pau-brasil e a cascata de thumbergia de mais de 12 metros de altura. O Jardim do TJA é um ciclorama natural no meio da cidade. São quatro horários de saída desta visita: às 14h, 15h, 16h e 17h. É uma visita que passa pelo teatro-monumento, mas a ênfase é no jardim.

O Theatro José de Alencar por Hugo Bianchi

Às 15 horas, o TJA é apresentado aos visitantes pelo pioneiro do balé clássico no Ceará. O Hugo Bianchi guia a visita ao Theatro José de Alencar, onde percorre o teatro-monumento inaugurado em 1910, fala sobre os jardins projetados por Burle Marx - o primeiro projeto do jardim foi inaugurado em 1975 e o segundo em 1991 - e o Cena, que é o anexo à edificação histórica, inaugurado no começo dos anos 90.

Hora do Ângelus

Encerrando a programação que lembra o aniversário do TJA, às 18 horas têm a Hora do Ângelus. O tenor Franklin Dantas canta Ave Maria, de Franz Shubert, para o público na calçada e saguão do TJA.

Mais Programação no Domingo

TJA Criança – Confia em Mim - Às 17h no Teatro Morro do Ouro (Anexo do TJA). R$ 10 e 20. Livre. 60min. 90 lugares. Primeiro trabalho do grupo oriundo da Residência Artística de Brino Correia no TJA. Direção, Coreografia e música: Brino Correia. Sapateadores: Brino Correia, Diego Stefann e Wládia Tores. Figurinos e adereços: Grupo Residência. Produção: Ana Marlene e Sara Kelly. Confia em mim conta a breve história de uma palhacinha de rua que equivocadamente entra no espetáculo de um músico e um sapateador. O espectador é convidado a participar de uma disputa bem humorada entre três artistas, que ainda não se conhecem. A partir desse encontro, suas vidas não mais serão as mesmas.

VII Festival CCBNB de Artes Cênicas apresenta Fragmentos Azedos sobre a Língua - Espetáculo da Cia Fragmentada (RJ), às 19h no palco principal do Theatro José de Alencar. Grátis. 16 anos. 60min. 100 lugares.

Serviço:
Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza. Telefones: (85)3101.2583 (bilheteria). 3101.2566 (pauta e produção). 3101.2567 e 8654.8417 (direção). 3101.2568 e 8733.8417 (direção administrativa).

Mais Informações:
Dégagé
Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85) 3252.5401 / 9989.3913 / 9989.5876
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

Florêncio Anton médium psicopictógrafo em Fortaleza 15 a 22 de março de 2013



O médium psicopictógrafo Florêncio Anton, um dos pintores mediúnicos mais conhecidos dentro e fora do Brasil, estará no Ceará no período de 15 a 22 de março, para apresentações em Fortaleza, Iparana e Aracati.
Destaque em apresentações internacionais e programas de TV como o “Terceira Dimensão” (FEB) e “Mundo Além (TVCEI), Anton é de Salvador, onde preside o Grupo Espírita Scheilla, com amplo programa social. O médium destina integralmente os recursos da venda de suas telas para as obras assistenciais.
             
Florêncio exerce a missão da mediunidade há 21 anos. Tem se destacado na atividade de pintura mediúnica com uma produção de mais de 27.000 telas pintadas e 105 pintores desencarnados já catalogados, numa proposta de disseminação do Espiritismo em mensagens de consolação e esperança.
E Anton, em sua prática mediúnica, tem uma especificidade: por vezes, chega a receber retratos de desencarnados durante a sessão, e presenteia-os, a pais surpresos com o fenômeno, e sobretudo, emocionados ao ver o rosto de um filho surgir durante a sessão.
O médium já percorreu vários países, entre eles, Portugal, Espanha, Itália, Suécia, Suíça, Alemanha, Dinamarca e Bélgica. Florêncio é pedagogo, especializado em Educação Inclusiva voltada a crianças especiais, psicanalista e graduando em enfermagem.
A entrada será franca, mas a organização desaconselha a presença de crianças menores de 12 anos nas casas espíritas anfitriãs do médium.
Segundo Vianna de Carvalho, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, “da mesma forma que a psicografia e a psicofonia contribuem valiosamente para a comprovação da imortalidade, a psicopictografia é recurso nobre de arte para a confirmação da sobrevivência do Espírito”.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA DE PINTURA NO CEARÁ 2013


15/03 - SEXTA - FORTALEZA
GRUPO ESPÍRITA AUXILIADORES DOS POBRES
Av. Tristão Gonçalves, 1695 - Centro
Hora: 19:00

16/03 - SÁBADO – FORTALEZA
LAR DE CLARA
Local: Rua Guaié, S/N, Iparana
Hora: 19:00

17/03 - DOMINGO – FORTALEZA
LAR DE CLARA
Local: Rua Guaié, S/N, Iparana
Hora: 15:00

18/03 - SEGUNDA – FORTALEZA
SOLAR DOS GIRASSÓIS
Sede da Casa da Caridade, Rua Irmão Olímpio, nº 60 - Pq. Sta. Filomena (Grande Jangurussu)
Hora: 19:00

19/03 - TERÇA – FORTALEZA
CASA DA CARIDADE
Local: Rua Irmão Olímpio, nº 60 - Pq. Sta. Filomena (Grande Jangurussu)
Hora: 17:00

20/03 - QUARTA – FORTALEZA
GRUPO ESPÍRITA ADOLFO BEZERRA DE MENEZES
Local: Torre Quixadá, Barão de Studart, 2360, Mezanino
Hora: 19:00

21/03 - QUINTA - FORTALEZA
GRUPO ESPÍRITA AURORA REDENTORA
Local: Professor Wilson Aguiar, 423, Edson Queiroz
Hora: 19:00

22/03 - SEXTA – ARACATI
GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITA OS MENSAGEIROS
Local: Rua Armando Praça, 995, ao lado do Super Frangolândia
Hora: 19:30h

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Poesia - Exposição " Poeta Grande " Francisco de Carvalho - Galeria BenficArte.


EXPOSIÇÃO “POETA GRANDE” HOMENAGEIA FRANCISCO CARVALHO E O DIA DA POESIA
Em homenagem a vida e obra do poeta cearense Francisco Carvalho, a Galeria BenficArte do Shopping Benfica e a Academia Cearense de Letras promovem a exposição “Poeta Grande”. A abertura ocorre no dia da Poesia, 14 de março.
Em cartaz, 15 poesias da carreira do maior poeta cearense, falecido em março deste ano e mais uma coletânea de sua Fortuna Crítica. O material permanece em exposição até o dia 21/03, no térreo do Shopping Benfica, para visitação pública e gratuita.
Francisco Carvalho tinha 86 anos e era imortal da Academia Cearense de Letras. Faleceu na madrugada do último dia 05. Natural de Russas (CE), foi professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Autor de 32 livros publicados, suas obras conquistaram vários prêmios,com destaque para o da 1ª Bienal Nestlé de Literatura, em 1982, com o livro Quadrante Solar.

EXPOSIÇÃO “POETA GRANDE”
15 Poesias e Fortuna Crítica do poeta Francisco Carvalho
Realização: Galeria BenficARte do Shopping Benfica e Academia Cearense de Letras
Em cartaz: de 14/03 a 21/03.
Térreo do Shopping Benfica.
Grátis.

terça-feira, 12 de março de 2013

Novas Regras do IPHAN de permissão ou autorização para estudos Arqueológicos - Lei 3.924/61


Já estão em vigor, desde o dia 1º de março, as novas regras do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a solicitação de permissão ou autorização para realizar estudos arqueológicos, no que diz respeito à exigência de idoneidade técnico-científica, determinada pela Lei 3.924/61. Como a profissão de arqueólogo ainda não foi regulamentada, o IPHAN solicitou posicionamento da Procuradoria Federal para a implantação das novas regras.
Poderão pedir autorização ou permissão para os estudos profissionais que tenham concluído curso ou programa de nível superior em Arqueologia ou em áreas de conhecimento próprias do trabalho de arqueólogo, reconhecidos pelo Ministério da Educação. O solicitante deverá comprovar a graduação em curso superior, mesmo os de curta duração, ou possuir curso de pós-graduação em Arqueologia.
O IPHAN também instituiu regras de transição, com base nos Princípios da Segurança Jurídica, da Confiança Legítica e da Razoabilidade. Desta forma, os profissionais que tenham recebido autorização ou permissão do IPHAN há cinco anos ou mais, contados a partir de 1º de março de 2013, poderão receber nova autorização ou premissão.  Já os que recebereram a autorização ou permissão há menos de cinco anos, terão prazo de até cinco anos para se adequarem às novas regras.
O objetivo do IPHAN com a medida é a preservação do Patrimônio Arqueológico no país e fazer com que as descobertas ocorridas em função de obras de infraestrutura, por exemplo, tenham a destinação correta, garantindo às futuras gerações o conhecimento da história brasileira e a formação da cultura nacional.

Veja o ofício 001/2013 [aqui]
Fonte:http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17224&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia
foto:http://ecoem.ufam.edu.br/httpwww-youtube-comwatchvtdcpoijylz4/

IPHAN - Curso a distância sobre Patrimônio Imaterial divulga turmas de selecionados



Já está disponível no site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a lista com os nomes dos selecionados para duas turmas do curso a distância Patrimônio Imaterial: fortalecendo o Sistema Nacional, que tem como objetivo ampliar a discussão e mobilizar a sociedade em torno da salvaguarda do Patrimônio Imaterial – considerando a gestão compartilha pela União. Os selecionados estão entre os 3,2 mil inscritos em todo o país. A proposta inicial era abri apenas uma turma com 200 alunos, mas em função da dimensão e importância que a temática do patrimônio imaterial tem ganhado em todo o Brasil, os organizadores abriram mais uma turma que oferecerá outras 200 vagas aos alunos selecionados a partir das inscrições já recebidas.

Veja a lista de aprovados: Turma 1 [aqui] e  Turma 2 [aqui]
A seleção dos candidatos foi pautada por percentuais de proporcionalidade por estados que compõem as regiões do país (sendo Norte – 25%, Nordeste – 25%, Centro-oeste – 20%, Sudeste – 15% e Sul – 15%) e por segmento profissional (Gestores Públicos – 35%, Gestores Detentores – 30%, Professores e Pesquisadores – 15%, Gestores Privados – 20%), em atendimento as diretrizes da Política Nacional de Patrimônio Imaterial e os objetivos do curso.
Os critérios de proporcionalidade se basearam na oferta de cursos de formação na área de gestão cultural por região, que apontou para maior carência nas regiões norte e nordeste. Além disso, tendo em vista o foco principal do curso – fortalecimento do Sistema Nacional de Patrimônio –, foi dada maior ênfase aos gestores públicos e aos gestores detentores.
Fonte: Ascom - DPI
 http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17216&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia


Seminário Internacional de Verão de Museologia - Ecole Du Louvre - France



séminaire international d’été de muséologie
international museology summer seminar


Des familles au musée !
Families at the museum !Des familles au musée !

Este seminário destina-se a estudantes avançados ou iniciantes profissionais cidadãos estrangeiros. Ela destina-se a proporcionar uma formação complementar à curso de história da arte, conservação e museologia. Para a sua décima edição,Incidirá sobre o acolhimento das famílias e museu adolescentes. O que uma família no museu? O que oferece para estes grupos de visitantes devárias gerações? Quais os benefícios que estas visitas dar às famílias e museus? Teóricas, mesas redondas, reuniões com profissionais e visitas a museus tentará responder a estas perguntas.Este seminário terá lugar principalmente em francês. No entanto, os participantespode falar Inglês. Taxas educacionais 210 € + despesas participação na viagem para Marselha € 150. O número de participantes é limitado a  25.As candidaturas devem ser recebidas na Escola do Louvre antes 03 de junho de 2013.

 As candidaturas devem ser recebidas pela École du Louvre Antes 03 de junho de 2013.
 Informações:École du Louvre. Palais du Louvre. Jaujard portaPlace du Carrousel. F-75038 Paris cedex 01. 
Telefone: + 33 (0) 1.55.35.19.12.
 international@ecoledulouvre.fr 
www.ecoledulouvre.fr

Prefeitura Municipal de Fortaleza - Bloqueia Salários de Professores mesmo estando em situação regular.



Duas professoras da rede municipal de ensino de Fortaleza têm usado as redes sociais para denunciar o bloqueio de seus salários, mesmo exercendo normalmente as funções, em sala de aula. A Secretaria Municipal da Educação (SME) convocou todos os profissionais que estavam afastados ou cedidos para voltarem aos locais originais de trabalho e informa que detectou problemas no registro de 574 servidores, entre magistério e administrativo. Por isso, os salários dessas pessoas foram bloqueados. No entanto, as professoras Dlane Frota e Raquel Rodrigues dizem que foram afetadas mesmo estando em situação regular. Afirmam ainda que o número de profissionais com salários bloqueados é maior que o divulgado pela SME.

Desde o início de março, as duas professoras têm tentado reverter o problema junto ao Núcleo de Apoio ao Professor (NAP) da SME, com o objetivo de receber seus salários, mas até ontem os pagamentos não haviam sido efetuados. As duas professoras afirmam, em vídeos publicados no Youtube, que, no NAP, há outros profissionais em situação semelhante. Elas já levaram a reclamação ao Ministério Público Estadual.

A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima, reforça que professores tiveram salários bloqueados, mesmo em situação de completa normalidade. “Houve falha no sistema”. Conforme Gardênia, o Sindiute ingressou com ação contra a SME pedindo desbloqueio de todos os professores. Alguns já conseguiram receber os pagamentos, mas a ação pede a reparação das perdas, com juros e correção pelo atraso. “Achamos o bloqueio dos salários medida abusiva da administração. A Secretaria tinha condição de localizar esses servidores, porque tem a lotação deles no sistema e poderia ter feito isso (os cortes) paulatinamente, sem o prejuízo do bloqueio do salário”, argumentou.
Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/03/12/noticiasjornalpolitica,3020676/professoras-denunciam-bloqueio-indevido-de-salarios-pela-prefeitura.shtml

Foto:http://acertodecontas.blog.br/educacao/greve-dos-professores-do-estado-e-suspensa/

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pronatec - Bolsa Formação 2013

 

 

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Na Bolsa-Formação são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT.

  • Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;
  • Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses. 
   Durante o curso, o estudante receberá material didático e um auxílio para alimentação e transporte.

http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ 

 

sábado, 9 de março de 2013

UFC :Pre´- inscrições o Curso de Especialização em Educação Infantil - 01 a 30 de Abril 2013





A Faculdade de Educação (FACED), em parceria com o Ministério da Educação (Secretaria de Educação Básica), torna público aos professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas das redes municipais de ensino e técnicos das equipes de Educação Infantil das Secretarias Municipais de Educação (SME) do estado do Ceará que se acham abertas as pré-inscrições, sem custos para os estudantes, para o Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, aprovado pela Resolução Nº14/CPPG/CEPE/UFC, de 26 de junho de 2012.

Edital 

                
Serão ofertadas 120 vagas. na modalidade presencial, distribuidas nos pólos de Fortaleza, Limoeiro do Norte e Quixadá.As pré-inscrições estarão abertas no período de 01 a 30 de Abril de 2013. O candidato deverá preencher o formulário de Pré-Inscrição e enviar através do email: inscricoesespecializacao@hotmail.com.
FONTE: http://www.faced.ufc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=494&Itemid=1
Secretaria do curso - fone: 085 33667504


          

sexta-feira, 8 de março de 2013

Metal Gear Rising: Revengeance - Hideo Kojima

 

Metal Gear Rising Revengeance.


Lançado no dia 19 de fevereiro, Metal Gear Rising: Revengeance, para PS3 e Xbox 360, é tudo menos o jogo metódico que faz fãs da franquia suarem de tensão em momentos de emboscadas há 25 anos.  Desenvolvido pela Platinum Games após o quase cancelamento do título pela equipe de Kojima Productions, criadora da séria, o título traz a volta do ciborgue ninja Raiden como protagonista, fatiando tudo e todos em fases lotadas de ações, inimigos, luzes e barulhos. Mas, se em Metal Gear 2 (sua estreia) ele não agradou por sua fraca personalidade e em Metal Gear 4 todos babaram para jogar com ele, agora, o jogador poderá lavar a alma e encontrar um personagem consistente para passar, pelo menos, seis horas apertando todos os botões, correndo e pulando para todos os lados.

                

Metal Gear Rising: Revengeance se situa no mundo criado por Hideo Kojima após os acontecimentos de Metal Gears Solid 4, como o fim dos Patriotas. Agora, Raiden é funcionário da empresa de segurança Maverick e tem como missão proteger um político africano, conhecido por suas ações pacíficas. Mas não é uma África livre da guerra que os senhores das armas querem e chamam um ciborgue brasileiro para dar fim no político e Raiden. Em uma luta logo no início do jogo contra samurai Samuel Rodrigues (o brasileiro!), nosso protagonista perde o braço e um olho, é totalmente reconstruído e quer vingança. E é aí que começa a carnificina.