Bem Vindo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inauguaração do Centro Cultural Arena Castelão - 03 de Setembro de 2012



A partir desta segunda-feira (03), cearenses e turistas que visitarem o Estado terão a oportunidade de reviver a história do futebol cearense com a inauguração do Espaço Cultural Arena Castelão.  Às  09h30min o Governador Cid Gomes, acompanhado do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, inaugura o Espaço Cultural, que fica instalado no Edifício Central da Arena e mostrará as histórias dos grandes clássicos e de seus protagonistas em uma área total de 1.800m².  No local, os visitantes terão a oportunidade de preservar a memória do futebol cearense, ao mesmo tempo em que acompanharão o andamento das obras do palco para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Para além do esporte, o Espaço Cultural Arena Castelão será também palco para diversas manifestações culturais, com uma área especialmente dedicada às artes plásticas. A abertura contará com exposição “Revirando Meus Segredos”, do artista plástico cearense, Mano Alencar.

Inauguração do Centro Cultural Arena Castelão
Data: 3 de setembro de 2012
Horário: 9h30min
Local: Arena Castelão (Acesso pela portaria localizada na Av. Deputado Paulino Rocha)


Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Lisiane Linhares e Ana Martins ( imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 - 8778.0024 - 8688.2163)
 Fonte:http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6546-cid-gomes-inaugura-espaco-cultural-arena-castelao-nesta-segunda-feira-03

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho - Programação Setembro 2012 - Theatro José de Alencar.





 Programação Setembro de 2012

O calendário musical mensal do Theatro José de Alencar já conta com sete edições fixas ao mês de concertos e recitais. A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho/Orcec faz ensaios abertos em todas as segundas quartas-feiras e apresenta concerto nas últimas quintas de cada mês. A Camerata Eleazar de Carvalho, formação ligada a ORCEC, também se apresenta em todos os dias 17 de cada mês, logo após o tenor Franklin Dantas (também todo dia 17). A Orquestra Sinfônica da Uece tem exibições da série Concertos de Câmara em todos primeiros domingos do mês e nas últimas terças de cada mês com a Série Concertos Sinfônicos.

Além do calendário fixo, o TJA recebe solistas e coletivos musicais para concertos e recitais. Em setembro, a programação ainda se amplia com a Banda de Música da Base Aérea de Fortaleza, sob regência de José Barbosa, no dia 17, às 14 horas no saguão principal e no dia 22 do mês Recital  de Piano “Irresistível miudinho”com pianista Deniel Laranjeira,  Quarteto de Violoncelo e percussão (Recife-Pe) às 17 horas no foyer. Entrada grátis.

Confira a programação dos concertos no mês de setembro
Domingo, 02 de setembro - Orquestra Sinfônica da Uece  na Série Concertos de Câmara com convidados do Quinteto de Sopros e solistas. 17h salão nobre (altos do foyer). R$ 1 e R$ 2   Livre    120 lugares.

Quarta, 12 de setembro - Orquestra Eleazar de Carvalho em Ensaio Aberto com a participação do palhaço Betovim,que leva as crianças ao palco para tocar e reger. 9 horas palco principal. Entrada grátis. 750 lugares

Quinta,13 de setembro - Sax in Cena (Orquestra Eleazar de Carvalho) interpreta Edvard Grieg: Suite Peer Gynt, às 19h30min, no  salão nobre (altos do foyer). Grátis - 50min  120 lugares

Segunda, dia 17 de setembro (Gratuito) às 18 horas, na calçada e saguão TJA :Hora do Ângelus com “Ave Maria” e outros cantos pelo tenor Franklin Dantas +

Segunda, dia 17 de setembro (Gratuito) - Camerata Eleazar de Carvalho, logo após a apresentação das 18 horas.

Sexta, 21 de setembro -Orquestra Sinfônica da Uece recebe Cantilena Ensemble (RN), 19h30min palco principal. Grátis- Livre- 750 lugares.

Quinta, 27 de setembro - Orquestra Eleazar de Carvalho em concerto, 19h30min palco principal, grátis, livre, 750 lugares


Assessoria de Comunicação da Secult
Sonara Capaverde - 85 3101.6759
sonaracapaverde@gmail.com

 Video: Edimar Bento
Rua: Liberato Barroso, 525
Centro

Nossos Irmãos não podem mais esperar - Seca 2012 no Ceará. Fecomércio.



Dos 184 municípios do Ceará, 177 estão em situação de emergência por causa da estiagem. Nesta sexta-feira (31), será lançada a campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”, para arrecadar alimentos e água potável para as vítimas da seca. A Campanha é realizada pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceria com a Cruz Vermelha e apoio do Sistema Verdes Mares.
Em Fortaleza, o lançamento será na Praça José de Alencar, das 7h às 14h. Em 12 tendas, serão prestados serviços gratuitos para a população pelas entidades promotoras do evento. O SESC vai oferecer avaliação nutricional, avaliação física, massoterapia, exposição monitorada sobre saúde bucal e tabagismo, orientações sobre alterações nutricionais causadas pelo uso do tabaco e sua abstinência, teste de glicemia, além de apresentações artísticas.
         
Em outra tenda, o Senac oferecerá corte de cabelo, massagem, orientação sobre hipertensão e diabetes e verificação de pressão. Já o Sindiônibus estará presente emitindo Carteira Gratuidade do Idoso.
A campanha acontece de 31 de agosto a 1º de outubro e ocorrerá em outros municípios do Estado de acordo com o seguinte calendário: Dia 31, no Crato, na Praça São Vicente, das 8h às 12h; em Sobral, dia 1º de setembro, no Beco do Cotovelo, das 8h às 12h e em Juazeiro do Norte, será dia 5 de setembro, na Praça Padre Cícero, das 8h às 21h.
Segundo dados da Defesa Civil, divulgados no último dia 28, já são 177 municípios cearenses em situação de emergência. Destes, 34 estão sem água. Para realizar sua doação a população pode procurar os postos de coleta e para mais informações, o telefone geral da Campanha é o 4005 0956.

Saiba onde estão os postos de coleta:           
                                                                                   
Unidades do Sesc
SESC Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
SESC Centro (Rua 24 de Maio, 692 – Centro)
SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Educar SESC (Rua José Jatahy, 813)
SESC Iparana (Praia de Iparana s/n – Caucaia)

No Interior
SESC Crato (Rua André Cartaxo, 443)
SESC Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
SESC Iguatu (Rua Treze de Maio, 1130)
SESC Sobral (Praça Dep. Fco. Monte, 902)

Unidades do Senac
Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro)
Senac Idiomas (Av. Rui Barbosa, 1630, Aldeota)
Senac Turismo (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota)
Senac Maraponga (Rua Luxemburgo, 50, Maraponga)

No Interior
Senac Crato (Praça da Sé, 596, Crato)
Senac Juazeiro do Norte (Rua São Luís, s/n, Juazeiro do Norte)
Senac Sobral (Rua Dr. João do Monte, 980, Sobral)
Senac Iguatu (Rua 13 de Maio, 1134, Iguatu)

Terminais de Ônibus
Papicu (Rua Pereira de Miranda n° 187 - Regional II)
Messejana (Avenida Perimetral n° 650 - Regional VI)
Conj. Ceará (Rua 113, S/N - Regional V)
Parangaba (Avenida Pedro Ramalho n° 130 - Regional IV)
Lagoa (Avenida Gomes Brasil n° 550 - Regional IV)Siqueira (Avenida General Osório de Paiva n° 29.55 - Regional V)
Ant. Bezerra (Avenida Cel. Carvalho n° 3.780 - Regional III)
(Com informações da Assessoria de imprensa do SESC - contato: (fone: 85 3452 9060)

Mais informações: www.fecomercio-ce.org.br

Fonte: http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=4442&cod_secao=1

 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Entrevista: Luiz Gastão Bittencourt - Presidente Federação do Comércio de Fortaleza

FULÔ da AURORA - No DegustaSom - Delícias Sonoras. " Querendo Tem"



 Nesta sexta-feira (31), o SESC, através do projeto DegustaSom – Delícias Sonoras, recebe o grupo cearense Fulô da Aurora. Divulgando o seu primeiro álbum, intitulado “Querendo Tem”.

A apresentação acontece às 12h, no Espaço Multicultural do SESC Centro. Entrada gratuita.
No palco, o grupo apresenta as treze faixas do seu atual trabalho, que reúne músicas autorais dos integrantes, além de interpretações de canções dos veteranos Babi Guedes e Cego Oliveira e parcerias com o jovem compositor Osvaldo Zarco. O show mistura os elementos melódicos dos reisados de congo caririenses, as métricas e rimas da cantoria de viola, com as variantes rítmicas do forró e a musicalidade ancestral das bandas cabaçais.

Atuando na cena cearense desde 2003, o grupo é composto pelos músicos Rodrigo Claudino (cavaquinho, viola caipira, violão e voz), Fabiano de Cristo (rabeca, pife, violão e voz), Raphael Bruni (percussão), Samira Cardoso (percussão e voz), Lorena Chagas (percussão e voz) e Juliana Roza (percussão e voz).
 Fonte:http://www.sesc-ce.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=490:fulo-da-aurora-e-atracao-do-degustasom&catid=35:materia&Itemid=82

A Fulô da Aurora é:
Rodrigo Claudino: Cavaco, Viola Caipira e Voz
Fabiano de Cristo: Rabeca, Pife, Violão e Voz
Guilherme Cunha: Flauta Transversal, Pife, Violão e Voz
Raphael Bruno: Percussão
Samira Cardoso: Percussão e Voz
Lorena Chagas: Percussão e Voz
Juliana Roza: Percussão e Voz
 Foto:http://www.fabricaestudios.com.br/blog/comentarios.php?id=142
Fonte:http://fulodaaurora.com.br/



Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Marers - Sempre Informando a Comunidade.

III Marcha Estadual do Trabalho Decente : De Olhos Neles - Fortaleza-Ce



Cinco mil servidores públicos municipais de 144 cidades do Ceará participarão, hoje, da III Marcha Estadual do Trabalho Decente, com o intuito de chamar atenção da sociedade, de órgãos fiscalizadores, com a finalidade de combater o desmonte dos municípios, quando, após o período eleitoral, prefeitos que não se reelegem, ou conseguem eleger sucessores, chegam a destruir equipamentos e cofres municipais.

A caminhada que tem início às 8 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade, tem como tema De Olho Neles - Contra o Desmonte dos Municípios. Segundo a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, a caminhada é uma forma de alertar a sociedade, órgãos fiscalizadores, sobre a prática que acontece na mudança de prefeitos. “Os servidores são prejudicados, não tendo a segurança de permanecer no cargo ou serviços, no qual ocupam, quando muda-se de gestão”.


Enedina ainda avalia como grave a atitude de ex-gestores, quando estes, não conseguem se reeleger ou fazerem sucessores, “que em retaliação, eles danificam equipamentos públicos, como, por exemplo, furam e queimam pneus de ambulâncias, luvas, seringas, prejudicando, assim a população”.

Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), Manuel Veras, tanto o TCM quando o Ministério Público Estadual (MPE), estão fiscalizando as administrações municipais, intensificando a partir de setembro, com o intuito de prevenir o desmonte, principalmente nos municípios em que os prefeitos não vão se reeleger. “Nós estamos concluindo as inspeções em todos os municípios cearenses, intensificaremos reuniões às sextas-feiras com o Ministério Público Estadual (MPE), visando à apuração de possíveis denúncias que venham acontecer”.

Fonte: http://www.oestadoce.com.br/index2.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=22&noticiaID=76142

 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Escritor Paulo Coelho Recordista Mundial. O Alquimista.



Oitavo ocupante da Cadeira nº 21, eleito em 25 de julho de 2002 na sucessão de Roberto Campos e recebido em 28 de outubro de 2002 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier.
Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. Filho do engenheiro Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho. Fez seus estudos no Rio de Janeiro. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica.
Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou com diretor e autor de teatro, jornalista e compositor. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita”, “Al Capone”, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.
Foi diretor da companhia discográfica CBS e do jornal Express Underground, professor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo. Fundou a Revista 2001.
Atualmente, tem uma coluna semanal em O Globo, e em outros 48 jornais brasileiros. Escreve também para jornais do México, Argentina, Chile, Bolívia, Polônia, Itália, Espanha, Venezuela, Grécia, Taiwan, România, Alemanha e mais dez países.
Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
Em 1982, editou ele próprio seu primeiro livro, Arquivos do Inferno, que não teve qualquer repercussão. Em 1985, participou do livro O Manual Prático do Vampirismo, que mais tarde mandou recolher por considerá-lo “de má qualidade”.
Em 1986, fez a peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e, a partir dessa experiência marcante, escreveu O Diário de um Mago – O Peregrino, em 1987. No ano seguinte, publicou O Alquimista, que se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. Outros títulos se sucederam: Brida (1990), As Valkírias (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (1994), Maktub (coletânea das melhores colunas publicadas na Folha de S. Paulo, 1994), uma compilação de textos seus em Frases (1995), O Monte Cinco (1996), O Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika Decide Morrer (1998), e O Demônio e a Srta. Prym (2000), a coletânea de contos tradicionais em Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos (2003), O Gênio e as Rosas – ilustrado por Mauricio de Souza (2004), O Zahir (2005), Ser como um rio que flui (2006), A Bruxa de Portobello (2007), O Vencedor está só (2008) e O Aleph (2010).

Fonte: http://paulocoelho.com/br/



Video: Bom Dia Brasil - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade
Entrevista Paulo Coelho.

Dona Zefinha - Hoje Ao Vivo na Praça do Ferreira - 18:00 horas - III Feira do Livro Infantil em Fortaleza



 Dona Zefinha é uma banda de música brasileira, autoral e independente, que mistura música, teatro e dança a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos, invocando os arquétipos ancestrais das manifestações da cultura popular brasileira.
  São elementos inspiradores: a música contemporânea urbana, a música tradicional rural, desde as origens “ibero-afro-ameríndia” da musicalidade brasileira a sua relação com outras culturas.  A forte percussão, o baixo ”groovante”, a variedade dos rítmos e melodias que ora remetem a musicalidade renascentista e ora a música de raiz.

Fonte:http://www.donazefinha.com.br/

Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Caleidoscópio - Zé Tarcisio - Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil - Fortaleza



O artista multimídia José Tarcísio Ramos - Zé Tarcísio - Nasceu no dia oito de fevereiro de 1941, em Fortaleza. Era período de Carnaval no Brasil, enquanto na Europa acontecia a II Guerra Mundial. A cidade de Fortaleza, assim como Natal, no estado do Rio Grande do Norte, sediavam bases militares norte-americanas. Marieta Ramos de Oliveira é nome da mãe do artista. Marieta quis ter um filho e o teve. Zé Tarcisio Nasceu na Rua do Imperador, mas uma hora depois de chegar ao mundo, já era integrante da comunidade da Vila Diogo, no centro da capital cearense. Toda a infância do artista se passou na Vila Diogo, em companhia de uma família de mulheres vinda do município de Viçosa do Ceará, que o adotou.
Leia mais: http://www.zetarcisio.art.br/bio.htm

Obra : Caleidoscópio Centro Cultural Banco do Nordeste.
Video: Edimar Bento
30 de agosto de 2012
Antes de fazer este video, esqueci sobre um banco de madeira que fica na area da recepção, meu Celular, o meu patrimônio cultural e material.( entre 15:40 às 16:00 horas )

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Corrupção e o Dinheiro Público. Uma Batalha Difícil, mas não Impossível.



Corrupção no Brasil, ligada à impunidade.

Qualquer indivíduo está sujeito a cometer atos ilícitos quando não teve uma boa formação moral, isso é inerente à raça humana, independente da nacionalidade. O maciço desvio de dinheiro público para fins particulares, no Brasil, ocorre devido à acomodação com a atual situação, visto que a sociedade já aceita a corrupção com normalidade e a legislação continua complacente com os erros.

Tal infração já é vista com naturalidade pela população, o que leva a falta de incentivo para se aprofundar nas investigações das irregularidades encontradas. As constantes denúncias de extravio da verba pública fazem com que a indignação dos cidadãos vá diminuindo a cada novo caso divulgado pela mídia. Esta percebe isso e, por conseguinte, não costuma cobrir as investigações até o final, preocupando-se em buscar novos casos. Dessa forma menos pressionada, fica mais fácil de o réu encontrar maneiras para postergar as acusações e descobrir mecanismos para se livrar dela.
Fonte de Pesquisa:http://capaciteredacao.forum-livre.com/t546-temacorrupcao-no-brasil-sua-ocorrencia-esta-ligada-a-impunidade-ou-a-uma-condicao-intrinseca-a-sociedade-brasileira 
Site Foto:http://www.adpf.org.br/Entidade/492/11510/Noticias/?ttCD_CHAVE=1921

Abaixo trechos do Programa Idéia Jangadeiro, sempre apresentando a sociedade cearense, uma personalidade importante do Estado. Tendo como entrevistadora a Jornalista Isabela Martin.Um
dos melhores programa da atualidade.



Video: Idéia Jangadeiro - TV Jangadeiro - Sempre Informando a Comunidade
Trecho do Excelente Programa " Idéia Jangadeiro" Comandado pela Jornalista Isabela Martin.
Entrevistando o Promotor Dr. Luiz Alcântara  : Assessor da Procuradoria dos crimes contra a Administração Pública.(28/08/2012)


O Micróbio do Samba em Fortaleza - Adriana Calcanhoto - Caixa Cultural.



A cantora Adriana Calcanhoto fará show para poucos em Fortaleza. Isso porque ela é convidada do Caixa Cultural (Centro Cultural da Caixa em Fortaleza) e irá se apresentar no teatro do espaço, com 180 lugares por apresentação somente por dois dias, 30 e 31 de agosto.

Em show, Calcanhoto deve apresentar o último DVD, "O Micróbio do Samba", lançado em março deste ano em Portugal e que já rodou meio mundo como países da Europa e América Latina. No Brasil, o show já passou pelas cidades de Salvador, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com informações da Caixa Cultura, além dos poucos ingressos (180 por noite), o preço acessível é outro fator que chama bastante a atenção dos fãs e curiosos. O valor do ingresso é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos estudantes, tem acesso à meia-entrada os idosos e correntistas do banco. Os ingressos serão vendidos a partir desta quarta-feira (29) a partir das 14h.

Serviço
"O Micróbio do Samba", de Adriana Calcanhoto
Data: 30 e 31 de agosto de 2012
Horário: 20h
Local: Teatro Caixa Cultural (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
Mais informações (85) 3453.2750
 Leonardo Heffer Do NE10/Ceará 
 http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2012/08/28/adriana-calcanhoto-apresenta-repertorio-de-samba-em-fortaleza-364425.php




Feira do Empreendedor 2012 - Sebrae - Ce 24 a 27 de Setembro no Centro de Eventos.


O objetivo da Feira do Empreendedor é contribuir para o surgimento e a consolidação de negócios viáveis e sustentáveis. difundindo o empreendedorismo no Ceará, e estimulando a formalização, ampliação e inovação de empreendimentos competitivos e sustentáveis, por meio de orientações empresariais sobre gestão e tecnologia e promoção de acesso a mercado.

 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Abaixo Maquete Eletrônica do Evento.




III Feira do Livro Infantil de Fortaleza. Praça do Ferreira. Centro. Fortaleza



A Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, recebe a partir desta quarta-feira (29) até o próximo sábado (01) a III Edição da Feira do Livro Infantil de Fortaleza. A abertura oficial acontece às 18 horas, com a presença do secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, e na sequência com show do músico Chico César, também secretário da Cultura da Paraíba.



A Feira tem como objetivo proporcionar as crianças uma maior intimidade com o mundo da leitura por meio de brincadeiras, pinturas, cores, músicas e muita animação. A Feira do Livro Infantil recebe o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Centro Cultural do Banco do Brasil, Prefeitura de Fortaleza, entre outros órgãos e entidades.


Dentro das atrações do evento estão o lançamento do Livro O Papagaio Bissolu, da autora Karine Raffaelli, da editora Dedo de Moças; o recital poético com o escritor Klévisson Viana (CE), Editora Tupynanquim; contação de histórias com Cláudia Garcia (RJ), no espaço CCBNB; e palestra para professores com o lançamento do Livro "Um dia de cada vez", de Marta Martins (SC), Editora Cuca Fresca.

Confira o site da Feira: http://www.flivrofortaleza.com/ 


 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
1º Video: Almir Mota - Coord. Geral III Feira do Livro Infantil
2º Video: Júlia Barros - Contadora de História e Teddy Williams - Músico

I Colóquio de História Local e Ensino: Saberes e Identidade - Urca - Crato - Ce

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Departamento de História da Instituição, realiza de 29 a 31 de agosto, o I Colóquio de História Local e Ensino: Saberes e Identidade. O evento é uma atividade do projeto Prodocência do Curso de História, resultante de uma intensa mobilização e participação dos professores do Departamento e da rede básica de ensino de oito municípios. A palestra de abertura será sobre o tema central do evento, com o professor doutor Iranilson Buriti, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
 O I Colóquio será aberto nesta quarta-feira, às 19 horas, no Salão de Atos da URCA, no campus do Pimenta. Antes, haverá uma homenagem aos municípios parceiros do trabalho, no pátio externo da Instituição. O principal objetivo desse primeiro colóquio, segundo a comissão organizadora dos trabalhos, é fortalecer o ensino de história enquanto área de formação e campo de importantes debates. Um dos principais eixos do debate estará focado na problemática do ensino de história.
A programação seguirá nos dias 30 e 31, abrindo com mesa redonda sobre História Local e Etnicidades, das 8 horas às 10 horas. Depois haverá apresentação dos painéis dos municípios parceiros do Prodocência, com apresentações dos alunos bolsistas. Também serão realizados minicursos, painéis e oficinas.

Fonte:http://www.urca.br/portal/index.php/noticias-e-eventos/14-lista-de-noticias/1838-i-coloquio-de-historia-local-e-ensino-saberes-e-identidade-sera-aberto-na-noite-desta-quarta-feira-na-urca?tmpl=component&print=1&page=



Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Entrevista: Nancy Bezerra Coordenadora do Evento.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estância Sócio Ambiental Intervalo - Por um Mundo Equilibrado.


Convite Inauguração.
Estância Sócio Ambiental Intervalo - Por Um Mundo Equilibrado.

Programação:

Solenidade de Inauguração

Santa Missa

Com lançamento da Pedra Fundamental para a construção
da Igreja do Santíssimo Sacramento.

Com a presença do Arcebispo Dom José Antonio - Igreja do Céu.
Encerramento:
Espetáculo Circense no EcoCirco.

Local: Av. Alberto Craveiro, 2222 - Bairro Castelão.
Condominio Espiritual Uirapuru ( CÉU)
Dia: 01 de Setembro 2012
Horário : 16:00 horas

Café Tecnológico - Técnica e Existência - Centro Cultural Crea-ce



Café Técnológico - Centro Cultural Crea-Ce

Palestra
Técnica e Existência
Com Professor e Dr. Antonio Glaudenir Brasil Maia
Filósofo,mestre em filosofia e doutor em Filosofia
atualmente é coordenador do Curso de Filosofia da UVA-Ce

Centro Cultural Crea-Ce
Rua: Castro e Silva,81 - Centro - Estacionamento Grátis.
Data: 29 de agosto de 2012
Horário : 18:00 às 21:00 horas.

Informações (85) 3453 5829 - 8743 - 8199

Tarcisio Meira e Glória Menezes - Cada Persongem uma nova expriência.

Tarcisio Meira, Glória Menezes e Tarcisinho.
Como é gratificante, ouvi-los.
Uma saudade imensa das novelas de cunho social.




Programa Encontro com Fátima Bernardes, nos deu uma tremenda alegria nesta terça - feira(28), ao vê-los,
uma FAMÍLIA linda. Queremo Bis.






Video: Encontro Com Fátima Bernardes - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Programa de Cooperação entre Empresariado Cearense Associado a AJE e as EEEPs.



Promover a integração dos estudantes junto ao mercado de trabalho no decorrer do curso técnico ministrado nas Escolas Estaduais de Educação Profissional. É com esse objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a Associação dos Jovens Empresários do Ceará (AJE) realizam  o Programa de Cooperação entre o Empresariado Cearense e as Escolas Estaduais de Educação Profissional. A iniciativa objetiva ainda a inserção dos estudantes em campo de estágio dos cursos administração, contabilidade, secretariado, finanças, comércio e informática que integram o eixo serviço das EEEPs de Fortaleza.


 Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Centro Cultural Bom Jardim - Artes Para Todos - Inscrições Abertas.



O Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ atua desde 2006 como um importante equipamento de difusão e formação cultural, em Fortaleza. Além de promover eventos artísticos e culturais, o CCBJ também se propõe a atuar como agente formador para a Comunidade do Grande Bom Jardim. Sempre com uma programação vibrante, que busca dialogar com a comunidade. Um grande destaque é o Projeto de Visibilidade Cultural do Grande Bom Jardim, realizado pelo CCBJ.

O CCBJ é gerido pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), vinculado a Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT).
Centro Cultural Bom Jardim
Rua: 3 Corações, 400, Bom Jardim
Cep:60545 110 - Fortaleza -Ce
Fone: 55 (85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608

Foto GRUPO ACIDUM: http://www.flickr.com/photos/grupoacidum/5160573640/sizes/m/in/photostream/


  Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

O Crime, a Sociedade e as Instituições Não Governamentais. Fondation Terre des Hommes (Suiça)



A Fondation Terre des hommes (Suíça) tem uma experiência acumulada de mais de 20 anos de trabalho no Brasil, incentivando e apoiando ações em rede de organizações governamentais e não governamentais, em favor de crianças e adolescentes e defesa de seus direitos. Os projetos apoiados pela Tdh durante este período se tornaram referência em nível local, regional e nacional em temáticas como crianças em situação de rua, enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, trabalho infantil e convivência familiar e comunitária.
Presente em três estados - Ceará, Maranhão (região Nordeste) e Rio de Janeiro (região Sudeste) - Terre des hommes passou a estimular, a partir de 2008, a formação da Rede Terre des hommes Brasil (Rede Tdh Brasil), composta pelos projetos por ela apoiados nestes estados. Essa nova abordagem busca uma maior sinergia e identidade entre as instituições, a ampliação do raio de ação dos projetos e a garantia de uma intervenção mais qualificada.  

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇAM A FAMÍLIA, VAMOS RECUPERAR O " VÍNCULO FAMÍLIA".

 Video: Bom Dia Ceará - Tv Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
1º O Crime
2º A Sociedade
3º Instituições Governamentais ou Não Governamentais.

ARTESÃOS DO CEART - No Shopping Benfica.



Trabalhar com a arte, em especial o artesanato, é uma opção de ocupação e geração de renda para muitos cearenses.
 
Assim, Shopping Benfica e Centro de Artesanato do Ceará realizam exposição e oficinas gratuitas com o típico artesanato cearense, dentre os dias 24 de agosto a 02 de setembro.
A oficina artesanal em madeira acontece nos dias 24, 25, 28 e 29 de agosto, 1º e 02 de setembro. A oficina artesanal em fibras vegetais acontece nos dias 26 e 30 de agosto. A oficina artesanal em crochê acontece nos dias 27 e 31 de agosto e 02 de setembro. As oficinas começam a partir das 17h.

As inscrições são realizadas no balcão de informações do Shopping Benfica (térreo), mediante a doação de 1kg de alimento.

Lembre-se que toda a variedade do artesanato local, que vai desde artigos de couro, de madeira, de metal, de ouro, instrumentos musicais, rendas, bordados e lembrancinhas, além de alimentos e bebidas, oferece muitas oportunidades de trabalho.


Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Concurso Fotográfico " Registros - A Lente Fala.

 

 

Inscrições abertas para o concurso fotográfico "Registros - A lente fala".

 Poderá participar desta ação qualquer repórter fotográfico de jornais e/ou revistas de Fortaleza-CE, maior de 18 anos, mediante apresentação de documento comprobatório da profissão no ato da inscrição;

    A ficha de inscrição e as fotografias deverão ser entregues na Administração do Shopping Benfica, em horário comercial (08h às 18h) de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de agosto de 2012. A administração do Shopping Benfica fica situada na Rua Tereza Cristina, 2304 – Fortaleza/CE.

  Fonte:http://www.shoppingbenfica.com.br/benfica/benfica/1307/inscricoes-abertas-para-o-concurso-fotografico-

Bill Clinton em Fortaleza - Sustentabilidade e Desenvolvimento Global - Unifor.


Sustentabilidade e Desenvolvimento Global

O tema da palestra, Sustentabilidade e Desenvolvimento Global, converge com o legado de Bill Clinton, voltado para a sustentabilidade, o desenvolvimento, a preservação ambiental, a implementação de políticas socioeconômicas justas e a responsabilidade social.

O presidente, eleito em 1992 e reeleito em 1996, após sair da Casa Branca, criou a Fundação William J. Clinton, que tem a missão de melhorar a saúde global, fortalecer economias e proteger o meio ambiente. Para atingir seus objetivos, a Fundação forma parcerias entre governos, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil em geral e conta com funcionários e voluntários em vários países.

A Clinton Health Access Iniciative, incorporada às ações da Fundação Clinton, por exemplo, ajuda mais de quatro milhões de portadores do vírus HIV a terem acesso a medicamentos. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, a Clinton Development Initiative e a Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, são voltadas a orientar empresas do mundo todo acerca das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável na África e na América Latina.

Fonte:http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3948:bill-clinton-ministra-palestra-na-unifor&catid=211:noticias-capa
Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Bill Clinton em Fortaleza - Unifor.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (27), no Rio de Janeiro, durante cerimônia de entrega de medalhas aos vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que o desempenho dos medalhistas demonstra que a universidade também é um lugar para alunos de escolas públicas.
“É muito importante que vocês demonstrem que a universidade é um lugar também para os alunos que provêm das escolas de ensino público”, disse a presidenta, após entregar 500 medalhas de ouro aos estudantes.
Segundo a presidenta, os vencedores da Obmep – que em 2011 teve a participação de 18 milhões de estudantes de 44 mil escolas de todo o país – podem pleitear uma bolsa do programa Ciência sem Fronteiras.
“Nós fizemos o programa Ciência sem Fronteiras para encurtar um pouco o caminho, muitas vezes você não consegue encurtar completamente o caminho, mas, neste caso, nós conseguiremos encurtar o caminho aumentando a oportunidade de jovens como vocês de estudar nas melhores universidades de todo o mundo (…) o medalhista de ouro da Olimpíada da Matemática tem plenas condições de, primeiro, chegar a pleitear uma oportunidade no Ciência sem Fronteiras. Nós precisamos disso porque esse país tem, ao mesmo tempo, de combater a miséria e gerar ciência, tecnologia e inovação”, disse.
Fonte: http://blog.planalto.gov.br/dilma-premia-vencedores-da-7a-olimpiada-brasileira-de-matematica-das-escolas-publicas/

Foto: Roberto Stuckert Filho PR.


Video: Bom Dia Brasil - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Bob Burnquist Tetra Campeão da Mega Rampa 2012 Rio de Janeiro.


Após dar um show no primeiro dia da MegaRampa, Bob Burnquist mostrou por que está no topo do skate mundial. Neste domingo, o brasileiro radicado nos Estados Unidos radicalizou nas manobras e confirmou a hegemonia do evento ao conquistar o quarto título seguido, desta vez no Sambódromo do Rio de Janeiro. Maior skatista do país de todos os tempos, Bob "inventou" um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, ou seja, se ele anda com o pé direito na frente, inverte e usa o esquerdo (o chamado switch).
- Eu acredito no inacreditável. De alguma forma, no decorrer dos anos, isso traduziu um jeito brasileiro de praticar o esporte. Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Vencer a Mega pela quarta vez é maravilhoso. Moro nos Estados Unidos, mas sou carioca e disputar um evento desse porte na minha terra é muito bom. Agora posso morrer feliz - afirmou o skatista.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/radicais/noticia/2012/08/apos-quarto-titulo-seguido-bob-burnquist-afirma-posso-morrer-feliz.html
Foto:http://esportes.r7.com/mais-esportes/fotos/bob-burnquist-e-bicampeao-da-megarampa.html

BOB BURNQUIST TETRA CAMPEÃO DA MEGARAMPA.

mas, nas arquibancadas um torcedor de 12 anos, Igor, além de torcer pelo Brasileiro tambem é fã de Mitchie Brusco, e teve o privilégio de ficar frente a frente com seu ídolo, ganhou autógrafo e fotos ao lado do ídolo, graças ao Globo Esporte.


Video: Globo Esporte - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Mitchie Brusco - Manobras Radicais no Skate - Kirkland - Washington - EUA - Mega Rampa Rio 2012.



O skatista Mitchie Brusco tem apenas 15 anos.( KirKland, Washington, 20 de Fevereiro de 1997)





.
Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Saúde da Mulher - Sutiã e a Calcinha certa.



Apesar de ficar escondida embaixo da roupa, uma lingerie bonita melhora a autoestima de qualquer mulher. Mas antes da questão estética e da moda, há o fator da saúde. Escolher a calcinha e o sutiã corretamente exige atenção, pois se essa dupla não estiver de acordo com o biotipo, a mulher pode ter vários problemas.



"A calcinha precisa permitir a ventilação e transpiração das partes íntimas, pois o calor e a umidade vaginal predispõem o aparecimento de corrimento. Por isso, para o dia a dia, o ideal é usar uma calcinha de algodão bem cômoda. A lingerie apertada deforma a silhueta e dificulta a circulação sanguínea e linfática local", alerta a ginecologista Liliane de Melo.

Segundo ela, o ideal é lavar as calcinhas com sabão de coco para evitar alergias. Além disso, para que a peça fique livre da contaminação de fungos ou bactérias, é preciso pendurá-la pelo avesso em local arejado e depois passar a ferro o fundo da calcinha para eliminar germes que possam estar no tecido.

Com os sutiãs, o cuidado fica por conta da sustentação que ele oferece aos seios. Um modelo menor que o tamanho dos seios pode provocar dores nas mamas, problemas de coluna (no caso de seios grandes), formigamento nos braços e até restrições respiratórias.

Ao contrário do que se imagina, a faixa do tórax e as laterais é que proporcionam sustentação aos seios e não as alças. Alças mais largas e reforçadas são indicadas para não machucar os ombros. "Um problema decorrente do uso de sutiã muito apertado é a inflamação do nervo intercostal (entre as costelas) que causa muitas dores. Alças de silicone devem ser evitadas", esclarece a mastologista Mônica Travassos, diretora da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Fonte:http://www.sbmastologia.com.br/cancer-de-mama/estetica-saude/calcinha-sutia-estetica-saude-52.htm

Video: Jornal da Record - TV Record - Sempre Informando a Comunidade.

Quem Manda no Brasil ? O Neymar. Criança diz cada uma...



Conversa de Gente Grande - Band - Marcelo Tas - Todo Domingo às 20:00 horas.
Entrevista uma menina super esperta de apenas 3 anos.

Video: Conversa de Gente Grande - BAND - Sempre Informando a Comunidade.
Marcelo Tas entrevista uma menina estilosa e super esperta.

Golpe Com Cartões de Crédito de Pessoas Falecidas.



Mesmo após a morte, não estamos livres de pessoas de mau caratér e marginais.Vivemos num país que nos corredores do centro da cidade, pessoas sem a mínima condição oferecem cartões de créditos, para pessoas idem.Uma reportagem no fantástico do dia 26 de agosto de 2012, mostra uma quadrilha especialista em Cartões de pessoas famosa mortas.As empresas administradoras de cartões agora devem ter uma lista de pesooa falecidas, ou um programa que cruze dados e informe que este cliente faleceu.


Vide: Fantástico - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nanette Konig amiga de Anne Frank Sobreviveu ao Holocausto.Liceu Judaico.



Todos os anos, no dia da lembrança das vítimas do Holocausto – o Yom HaShoá –, Theo Coster era convidado à escola dos netos para contar como sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Ex-aluno do Liceu Judaico de Amsterdã e colega de classe de Anne Frank, a jovem que foi um dos maiores mártires do Holocausto, Theo decidiu fazer um documentário contando sua história e a dos alunos que também sobreviveram. 
Ele conseguiu encontrar cinco colegas, que, depois de mais de sessenta anos, vivem em diferentes partes do mundo e têm como elo o passado no Liceu Judaico e a colega Anne Frank – cujo diário se tornou uma das maiores referências sobre as mazelas da população judaica europeia no Holocausto. Entre eles está Nanette Konig, colega de Anne no Liceu e no campo de concentração de Bergen-Belsen, e que atualmente reside em São Paulo.
No encontro que serviu de base para o filme e o subsequente livro, os tempos de escola foram lembrados pelos ex-alunos, assim como os assuntos mais dolorosos, como o início do horror que viveriam e o gradual esvaziamento da turma. Os colegas do Liceu rememoram mais de 60 anos de história. Nessa conversa, estão as memórias do passado de guerra, as dificuldades que enfrentaram e a relação que tinham com Anne Frank. 
Inteligente, rebelde e precoce, Anne foi apenas uma das alunas que começou a desaparecer da sala de aula do Liceu Judaico, em 1941. Ela estava entre outras quinhentas crianças que os nazistas segregaram do resto da população holandesa. O destino de Anne é conhecido, mas e o dos outros estudantes que, a cada semana, deixavam a sala de aula mais vazia? 

Suas histórias de sobrevivência mostram o quão diversos foram os destinos dos judeus perseguidos, como a sorte era um fator vital e como o fim da guerra não significou o fim do sofrimento. Anne Frank, que parou de frequentar as aulas no meio do ano letivo, está sempre presente nas lembranças de todos os que conviveram com ela. Reunidos, seus colegas revelam outra face da jovem: a estudante pré-guerra.

 Os Colegas de Anne Frank ( Theo  Coster) livro biografia e memórias.



 Fotos: Anne Frank, Theo Coster e Nanette Konig.

Video: Fantástico - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

domingo, 26 de agosto de 2012

Dança dos Famosos - Grande Final Domingo 02 de Setembro.

Domingo Grande Final Dança dos Famosos. dia 02 de Setembro.




Rodrigo Simas e Raquel
















 Claudia Ohana e Patrick













Video: Dança dos Famosos Domingão do Faustão - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
26/08/2012

Aquarela do Brasil - Criança Esperança - Luan Santana, Paula Fernandes, Diogo Nogueira e Thiaguinho.



AQUARELA DO BRASIL
Ary Barroso

Brasil!
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim! Pra mim, pra mim
Ah! abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil! Pra mim!
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a sá dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim!
Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil, samba que dá
bamboleio que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim
Oh esse coqueiro que dá coco
Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil! Pra mim
Ah! ouve estas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah! esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!, Brasil!

 Video: Especial Criança Esperança - TV GLOBO -  Sempre Informando a Comunidade.

Jagger Eaton na Mega Rampa Rio de Janeiro - Brasil



Jagger Eaton, 11 anos, na Mega Rampa, Rio de Janeiro 26 de Agosto de 2012.
um garoto de futuro.
Seja Bem Vindo ao Rio de Janeiro.


Video: Esporte Espetacular - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade
26/08/2012
Jagger Eaton, Fãs e o Seu Pai.

Luan Santana : Música e o Mustang Eleanor.



 Música e o Carro sempre juntos.
 Luan Santana e o Mustang Eleanor.

Video: Auto Esporte - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Agrotóxico e o Câncer - Ambientalista José Maria Filho(Assasinado) Clama Justiça. Jaguaribe - Apodi - Ce

 PULVERIZAÇÃO AÉREA É UM CRIME.

Limoeiro do Norte Mais de dois anos após o crime e alguns meses desde que o inquérito policial foi despachado, o Ministério Público Estadual entregou denúncia à 1ªVara de Justiça acusando mandantes do crime de pistolagem contra José Maria Filho, o Zé Maria do Tomé: o empresário João Teixeira Júnior, dono da empresa agrícola Frutacor e o atual presidente da Câmara Setorial de Fruticultura do Estado do Ceará, e seu funcionário José Aldair Gomes Costa. Ambos negam qualquer envolvimento no crime e já estão acionando os meios legais para contrapor à denúncia do MP. Mais de 20 pessoas foram ouvidas no inquérito policial, que precisou de dois anos para ser entregue sem a prisão dos executores.

Por ter sido negada na Justiça prisão cautelar, o Ministério Público agora remete o pedido ao Tribunal de Justiça. José Maria Filho foi morto no dia 21 de abril de 2010, um crime com características de pistolagem e execução sumária - 25 perfurações do tórax à cabeça provocadas por ao menos 19 tiros de pistola de uso exclusivo das forças armadas e da Polícia. José Maria estava a caminho de casa quando foi surpreendido por homens em uma moto e um carro que teria dado apoio. Mesmo caído no chão, ele sofreu vários tiros à queima-roupa.

No local da morte de José Maria Filho, há uma cruz que é visitada a cada ano por integrantes do Movimento 21, em alusão à data do assassinato FOTO: MELQUÍADES JR.

O dono da arma, Westilly Hitler Raulino Maria, 20, o "Boião", de Morada Nova, foi morto em julho de 2010 numa tentativa de homicídio de um policial militar. A pistola 40 milímetros foi recolhida pela Polícia, que até então não sabia que se tratava da mesma arma que vitimou o líder comunitário de Limoeiro. Passados mais de oito meses, o exame de balística comprovou a relação arma e munição usada no crime. Mas o possível assassino de Zé Maria estava morto. "Um atraso inadmissível e que com certeza prejudicou as investigações", afirmou o advogado, professor e vereador João Alfredo Telles, após ter ouvido do primeiro delegado do caso, Jocel Dantas, que o equipamento para o exame estava quebrado. Além de João Teixeira e Aldair Gomes, foram acusados Antônio Wellington Ferreira Lima e Francisco Lima Barros, que teriam apoiado a execução do crime conta o ambientalista.


O governador Cid Gomes chegou a dizer que elucidar o caso Zé Maria é uma das prioridades da polícia do Ceará. Sindicatos, ONGs, estudantes e pesquisadores reuniram-se, após a morte de Zé Maria, no Movimento 21, na tentativa de pressionar para que fosse elucidado o crime que vitimou o ambientalista. A pedido do Ministério da Justiça, a Polícia Federal no Ceará chegou a preparar um relatório sobre o caso. E a Ouvidoria Agrária Nacional acompanha os andamentos da investigação desde o ano passado, por meio do desembargador Gercino José, que ouviu pessoalmente depoimento de populares. O caso ganhou repercussão internacional. Na Europa, ONGs de seis países divulgaram moção de repúdio à impunidade no crime de pistolagem e contra a pulverização aérea e o abuso de agrotóxicos no Ceará. Para os movimentos sociais, e pessoas ouvidas na investigação policial, a pulverização aérea é um dos principais pontos que colocavam em lados opostos José Maria e João Teixeira.

Um mês após a morte do comerciante e líder comunitário, a Câmara Municipal de Limoeiro revogou uma lei proposta pela própria casa legislativa, que proibia a pulverização aérea. De acordo com depoimentos relatados nas investigações, existiria um movimento de pressão de produtores agrícolas para encerrar os discursos contrários à pulverização aérea na Chapada do Apodi.

João Teixeira Júnior é empresário do ramo agrícola. Dono da Frutacor, tendo a banana como um dos principais produtos de exportação. Sua empresa atua nos dois perímetros irrigados mais importantes do Ceará, o Jaguaribe-Apodi e o Tabuleiros de Russas, ambos na região jaguaribana. Além disso, tem boa relação com o meio político no Estado, tanto em Fortaleza como lideranças em Limoeiro. A denúncia de seu nome intrigou populares, de um lado, e foi comemorada por pessoas que aguardavam algum apontamento concreto resultante da investigação policial.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1154156#diariovirtal

Video:Globo Rural - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
O Agrotóxico e o Câncer.
26/08/2012.