Bem Vindo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ANÔNIMOS DO ROSSIO - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE LUIS JUNGMANN GIRAFA

ANÔNIMOS DO ROSSIO - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE LUIS JUNGMANN GIRAFA



Abertura : 03 de setembro de 2014
quarta às 16H

Visitação: 04 de setembro a 14 de novembro de 2014

Seg. a Sex. 8h às 18h
Sáb. 08h às 12h

ESPAÇO CULTURAL CORREIOS FORTALEZA

Rua Senador Alencar, 38 ( Centro)
Fortaleza -Ceará

85 3255-7142
espaçoculturalce@correios.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2014

I Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito” - Inscrições Abertas - Prefeitura Municipal de Fortaleza.


Estão abertas as inscrições para o I Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”, que acontece dia 21 de setembro, a partir das 7h30, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e em alusão ao Dia Mundial Sem Carro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal da Prefeitura de Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br/amc/i-passeio-ciclistico-paz-no-transito) até três dias antes do evento.

Iniciativa da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito (Geduc), o passeio visa incentivar o uso seguro da bicicleta, promover a saúde e qualidade de vida bem como disseminar o respeito aos ciclistas. Durante a concentração, educadores do órgão farão abordagens educativas conscientizando sobre os direitos e deveres desse público.
O percurso terá cerca de 12 km, partindo da sede da AMC, situada na Av. Aguanambi, de onde segue pela Av. Dom Manoel, Av. Santos Dumont, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Dom Luís, R. Tibúrcio Cavalcante, Av. Abolição, Av. Historiador Raimundo Girão, R. Ildefonso Albano, R. Tenente Benévolo, Av. Dom Manoel, retornando para a sede.
Poderão participar do passeio pessoas de ambos os sexos e todas as idades, contanto que as crianças estejam acompanhadas de um responsável. Os primeiros mil inscritos receberão uma camisa do evento e a entrega será feita na mesma data do evento, no ponto de concentração. Na ocasião, estará disponível um serviço de aluguel de bicicleta para quem não possui.
Inscrições: 25/08 a 18/09/ 2014
Atividade acontece dia 21 de setembro, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e em alusão ao Dia Mundial Sem Carro.

SESC - PROJETO SAÚDE COMEÇA PELA BOCA - PALESTRA EDUCATIVA

Assista a palestra educativa e marque seu exame ou reexame GRATUITO no SAC.


Horário das palestras:

Segundas-feiras: 15:00 ( sala de vídeo)
Terças- feiras :12:30 e 18:30 (sala de vídeo)
Quartas-feiras: 15:00 ( sala de vídeo)
Quintas-feiras 10:00 e 12:30 (sala de vídeo)
Sextas-feiras 12:30 ( sala multiuso 2)


Eliane de Sá Cavalcante Pacheco
Coordenadora de Projetos
Odontologia - Sesc - Centro


Rua 24 de maio 692
85 3455-2128











vídeo: Amazon Sat

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ESPAÇO SIDERAL



Em junho deste ano o Vine, plataforma de vídeos curtos do Twitter, recebeu sua primeira postagem feita diretamente do espaço. De lá pra cá já surgiram outros tantos vídeos de fora da Terra, cada um mais interessante que o outro.

fonte: https://vine.co/v/MF0x1AUnIbJ/embed







ELVIS na praça da Sé - Rádio Canabrava

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo (Mississipi – Estados Unidos). Foi um dos mais populares cantores de Rock’n and Roll de todos os tempos. É considerado por muitos o pai deste ritmo musical.

Quando era jovem, Elvis assistia cultos da Igreja Pentecostal de sua cidade. Gostava muito das canções gospel que eram cantadas na igreja. Durante a juventude, também entrou em contato com a música country e com o blues (típico da região sul dos Estados Unidos). Estes ritmos musicais marcaram a formação musical de Elvis Presley.

Ainda na adolescência aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos musicais em sua cidade.

Mas a música ainda não gerava renda e ele precisava, em função da situação financeira da família, trabalhar. Após concluir o ensino secundário foi trabalhar como caminhoneiro.

Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Phillips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records.

Já em 1954 começava a gravar suas primeiras músicas, iniciando sua carreira profissional. Em julho de 1954, duas músicas de Elvis ( “Take” e "Blue Moon of Kentucky”), que compunham seu primeiro disco single, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.

Em 1955, seu contrato musical passa para um novo selo a RCA. Em 1956, o sucesso de Elvis passa ser internacional e o cantor é considerado um fenômeno de sucesso e venda de discos.

No ano de 1958, Elvis foi servir o exército. Entre outubro de 1958 e março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao sair do exército. Nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional.

O estilo de Elvis era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época. 

Além da música, Elvis também atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias de cinemas do mundo todo. Seu primeiro filme foi “ Love me Tender” de 1956.

Os anos 70 não foram tão bons para o ídolo do rock, embora o sucesso continuasse a todo vapor. Enfrentou problemas pessoais, passou a aparecer poucas vezes em público, permanecendo grande parte do tempo em sua mansão. Mesmo assim, o rei do rock realizou uma grande quantidade de shows.

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, em sua mansão no Memphis (Tennesse) de ataque cardíaco fulminante. Atribui-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.


vídeo  TV RECORD



domingo, 24 de agosto de 2014

SHOW DO TOM - Assédio Sexual : Shaolin e Tom Cavalcante

Shoelma e João Canabrava





Vídeo : TV RECORD

Parque da Liberdade - Cidade da Criança - Fortaleza.



 Parque da Liberdade
 
Área: 26.717,00 m2
Endereço: limitada pelas ruas: General Bezerril, Pedro I, Pedro Pereira e Visconde do Rio Branco.


Nome anteriores:

- Parque da LIBERDADE (1890) - Em homenagem a libertação dos escravos;

- Parque da INDEPENDÊNCIA (1922) - Em homenagem ao centenário da independência do Brasil. Se inaugura a estatua de um indio quebrando os grilhões no portão da entrada;

- CIDADE DA CRIANÇA (1936) - Notável empreendimento educacional infantil. Jardim da infância para meninos de 3 a 6 anos anos e parque para educação física e social de 7 a 14 anos;

- Parque da LIBERDADE (1948) - Na gestão do Prefeito Acrísio Moreira da Rocha se restaura o nome de Parque da Liberdade.

No centro do Parque esta o Lago do Amor. Lá se pode encontrar uma ilha com um pequeno templo de planta circular dedicado ao cupido.





19ª Franchising Fair - Fortaleza - Feira Nacional de Franquia.

19ª Franchising Fair - Fortaleza

Dias 29 a 31 de agosto de 2014
sexta, sábado e domingo
13 h as 21 h

CENTRO DE EVENTO DO CEARÁ
Av. Washington Soares,999

Fortaleza - Ce



sábado, 16 de agosto de 2014

SEMINÁRIO: Criação individual em manifestações culturais coletivas e difusas: direito autoral, propriedade intelectual e patrimônio cultural



Seminário: Criação individual em manifestações culturais coletivas e difusas: direito autoral, propriedade intelectual e patrimônio cultural

Organizado pelo projeto de extensão PROEXT Uso comercial de expressões culturais tradicionais
Coordenador: Sebastião Rios



Palestrantes:
Luiz Carlos Gomes Frazão, Lourenço Francisco Ferreira e João Bosco dos Santos (embaixadores e palhaço da Cia de Santos Reis de Inhumas – Goiás)
Carla Belas – Docente do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN
Letícia Vianna – Consultora do IPHAN
Marcos Alves de Souza – Diretor de Direitos Intelectuais – MinC


21 e 22 de agosto de 2014, no Auditório Lauro Vasconcelos – Faculdade de Ciências Sociais – Campus II UFG, às 19h15

Inscrições gratuitas no local. Certificado (10 horas), mediante presença nas duas sessões




Realização:
Projeto realizado com o apoio do PROEXT – MEC/SESu
PROEC / UFG
Faculdade de Ciências Sociais
Mestrado Interdisciplinar em Performances Culturais
Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
Curso de Museologia
Museu Antropológico
Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais
Núcleo de Estudos de Religião Carlos Rodrigues Brandão
Cia de Santos Reis de Inhumas - Goiás

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OFICINA CULTIVO DE ORQUÍDEAS PRIMAVERA - ORQUIDÁRIO UFC

OFICINA CULTIVO DE ORQUÍDEAS PRIMAVERA - ORQUIDÁRIO UFC




 Instrutor: Prof: Roberto Takane
Dia:  06 de setembro de 2014
Inicio: 08:30, 09:30 e 10:30
Duração: 01:00 hora
Local: Horta Didática do Departamento de Fitotécnia
localizada na UFC Campus Pici

85 3366-9668



www.facebook.com/orquidarioufc





inscrições no local: 01 lata ou 02 pacotes de leite em pó.