Bem Vindo

quarta-feira, 7 de março de 2012

A CASA DA PROSA - SECULTFOR - Inscrições Abertas para a III Feira do Livro de Fortaleza.







A Casa da Prosa, com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), realiza, de 29 de agosto a 1º de setembro deste ano, a III Feira do Livro Infantil. As editoras interessadas em participar do evento como expositoras deverão participar do processo seletivo. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de fevereiro e seguem até o dia 31 de março. O resultado das editoras selecionadas será divulgado dia 18 de abril, durante o lançamento da Feira do Livro Infantil, na Praça do Passeio Público, às 16h. O momento será uma prévia do que será realizado nos quatro dias do evento.

Urik Paiva, coordenador de Literatura, Livro e Leitura da Secultfor, destaca que a Feira do Livro Infantil de Fortaleza já é um evento reconhecido na cidade. Prova disso é que, nas duas primeiras edições, o evento contou com participação massiva e produtiva de crianças, pais e professores. Na terceira edição, a tendência é que essa participação cresça em termos de quantidade e qualidade.

O coordenador ressalta que o apoio da Prefeitura à Feira é um complemento ao conjunto de políticas de literatura, livro e leitura para a cidade, cujo objetivo é tornar Fortaleza uma cidade de leitores e leitoras. "Colaborando com um evento popular, no coração da cidade - a Praça do Ferreira, estamos democratizando o acesso da população a esse bem social precioso que é o livro e a essa atividade enriquecedora que é a leitura", frisa.

Ao todo, serão selecionadas 36 editoras brasileiras do segmento de literatura infantil e juvenil. Elas dividirão a Praça do Ferreira com uma programação cultural que festejará 12 novos lançamentos literários. Serão ofertados ainda 32 minioficinas para a criançada, 16 oficinas de Fanzines para jovens, oito oficinas sobre leituras e contação de histórias para professores e quatro Programa Leituras Favoritas, com escritores convidados - encontro entre leitores e escritores ou ilustradores, além de contação de histórias todos os dias do evento.

Dando continuidade à edição 2012, será realizado um programa de doação de livros infantis para crianças e adolescentes de escolas públicas, através do Vale Leitura. A ideia é distribuir cinco mil livros para este público. As escolas poderão se inscrever no início do mês de de agosto.

Outro destaque da III Feira do Livro Infantil são as oficinas para professores e jovens, com tendas armadas no Passeio Público e na Praça dos Leões. As oficinas serão coordenadas pelos Agentes de Leitura, através da Secultfor.

Alem dos descontos de cerca de 30% em livros expostos e bons lançamentos, nesta 3ª edição o evento trará grandes nomes da literatura brasileira e atrações musicais de peso, que estão pré-agendados. Toda a programação será gratuita.

III Feira do Livro Infantil de Fortaleza
Data: 29 de agosto a 1º de setembro de 2012
Horário: 8h às 21h
Local: Praça do Ferreira


As editoras interessadas devem em participar devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail: flivrofortaleza@gmail.com

Mais informações - 3252.3343
Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&task=view&id=10677&Itemid=52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.