Bem Vindo

quarta-feira, 14 de março de 2012

II Ceará das Rabecas - Anna Maria Kieffer - Multiartista



II CEARÁ DAS RABECAS RECEBE NOMES DA POLÍTICA CULTURAL NACIONAL E LOCAL

O II Ceará das Rabecas acontece de 17 a 19 de março no SESC SENAC Iracema. Na abertura oficial, estarão presentes: Sérgio Mambert, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura – MinC; de Francisco Pinheiro, secretário da Cultura do Estado do Ceará, Márcio Caetano, secretário interino de Cultura de Fortaleza e demais autoridades, além de personalidades da área cultural.
Na programação vespetina dos dias 18 e 19, no Seminário da Prainha, acontecerão oficinas, workshops e o seminário Cultura e Tradição no qual focará os temas Políticas Públicas de Cultura e Patrimônio Imaterial e contará com as participações de Américo Cordula, diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC); o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Centro Cultural Banco do Nordeste, Tibico Brasil; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará – ADECE, Roberto Smith; a pesquisadora e professora da Universidade Federal do Ceará, Sulamita Vieira; professora e pesquisadora, Simone Castro (IFCE); a pesquisadora e musicista paulista, Anna Maria Kieffer.
Anna Maria Kieffer: musicista, pesquisadora, criadora

Nascida em São Paulo, dedica-se especialmente, à pesquisa e divulgação da música contemporânea e da memória musical do Brasil. Nesse sentido, tem desenvolvido projeto de pesquisa focalizando a música no Brasil, a partir do século XVI. É autora da série “Memória Musical Brasileira”, editada em CD-livros pelo selo AKRON. Possui uma discografia de 20 títulos, entre os quais:Teatro do Descobrimento, Marília de Dirceu, Viajem pelo Brasil, 1900:A Virada do Século, Alberto Nepomuceno: Canções, Comédia Musical Urbana, Mel Nacional, Cancioneiro da Imigração.

Está ligada, como artista e colaboradora, ao Studio de Recherches de Bruxelas, tendo realizado também trabalhos junto ao GRM-Groupe de Recherches Musicales, em Paris. É membro da EMF–Electronic Music Foundation (Albany, N. York) e do Instituto Brasileiro de Musicologia (São Paulo, SP)
Leia na integra:http://www.bemelmans.com.br/annamariakieffer.htm

Toda a programação é gratuita.
Mais informações e inscrições no
http://www.cearadasrabecas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.