Bem Vindo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Homenagem ao Frei Edson - Igreja Matriz de Parangaba-Fortaleza






Frei Edson
31 de Outubro de 2009, sua Ordenação...

01 de Novembro de 2009 Sua 1ª Missa, Igreja Matriz de Parangaba,Paróquia Bom Jesus dos Aflitos - Parangaba. 8.00 horas da manhã de Domingo. 2ª Missa , Básilica de Canindé. Domingo ás 18,00 horas.

Frei Edson agora está em Pernanbuco, na cidade de Serinhaém. Na Paróquia da Imaculada Conceição.



O município de Sirinhaém
está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, faz fronteira com os municípios de Ipojuca e Rio Formoso. Seus principais pedidos turísticos são suas belas e extensas praias de águas tranquilas e cristalinas, especialmente indicadas para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho e a pesca. Uma de suas atrações mais visitadas pelos turistas são os passeios em barco que realizam até a Ilha de Santo Aleixo.



HISTORIA
As origens de Sirinhaém remontam-se ao século XVII, época na qual, depois de vencer os índios Caetés que ocupavam toda a região, começa a povoar-se toda a zona sul do Estado de Pernambuco

No ano de 1614 os habitantes construíram a primeira Igreja, a Capela de São Roque, a partir daí cresce o povoado. Suas principais atividades eram a pesca e a agricultura, especialmente dedicada a cana-de-açúcar.

No ano de 1627 o povoado foi elevado a categoria de Vila pelo bispo do Brasil, Don Marcos de Noronha, recebendo o nome de Vila Formosa de Sirinhaém. Anos mais tarde, foi invadida pelos holandeses, que a saquearam e incendiaram motivando um período de crises no qual só recuperou-se no século XIX

No final do século XIX, ano de 1892, a Vila constituiu-se como Município Independente passando a denominar-se Sirinhaém. Mais tarde, no ano de 1895, foi elevado a categoria de cidade.

Hoje em dia o município de Sirinhaém é visitado por milhares de turistas durante todo o ano, que encontram em seus extensos areais de água tépida e tranquila, um lugar para praticar todo o tipo de esportes náuticos. Com um excelente clima e uma saborosa gastronomia, típica em frutos do mar, que são os seus maiores atrativos.

Um comentário:

  1. Uma bonita igreja para a homenagem ao Frei Edson...
    Parabéns desde Arronches - Portugal

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.