Bem Vindo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

WORLD SKILLS - SÃO PAULO 2015 - One School One Country Programme.





O One School One Country Programme – Programa Uma Escola , Um País integra a programação da Competição como um importante evento para promover a educação técnica profissional entre jovens estudantes.  

No programa, 55 escolas de ensino fundamental da cidade de São Paulo e região receberão as delegações de competidores de 60 países e regiões membros da WorldSkills International. Essa experiência busca proporcionar aos estudantes locais o aprendizado simultâneo sobre diferentes países e opções de carreiras técnicas no setor da indústria e do comércio.
O Programa Uma Escola, Um País começou em 2007, durante a WorldSkills Shizuoka, e, desde então, representa um evento importante na Competição. É uma experiência de integração e vivência, tanto para os países-sede como para os competidores visitantes.

O lançamento do Programa aconteceu em fevereiro, durante a Semana de Preparação da Competição - CPW. Ali, todas as escolas-anfitriãs estiveram presentes e conheceram os representantes das delegações que irão receber em agosto, trocando informações sobre o país e sua cultura para preparar a visita dos competidores.
Um dia antes do início da Competição, alunos e competidores terão a oportunidade de se conhecerem pessoalmente e participar de atividades diferentes para compartilhar suas respectivas culturas e aprendizados. Os alunos das escolas-anfitriãs também visitarão a Competição para conferir de perto o mundo da educação profissional e suas diversas ocupações.

http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/events/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.