Bem Vindo

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Baobá Apresenta: Dialogos Possíveis 4ª Edição - Arte e Infância - Minimuseu Firmeza

MINIMUSEU FIRMEZA REALIZA ENCONTRO
PARA CELEBRAR A ARTE E A INFÂNCIA

A programação infantil repleta de vivências de arte, cultura e brincadeiras populares será realizada no dia 24/10, sábado, a partir das 8h.


            No mês dedicado à infância, o Minimuseu Firmeza realizará, no dia 24 de outubro (sábado), edição especial do projeto “O Baobá apresenta” e 4ª edição do “Diálogos Possíveis” dedicado ao tema “Arte e Infância”. O encontro livre contará com diversas atividades que despertam o lúdico, a imaginação, a fantasia e a arte de pintar, cantar e contar o mundo da infância. Referências primordiais na vida e na arte de Nice Firmeza e na poética do Minimuseu Firmeza. O espaço dá continuidade assim ao legado deixado pelos seus fundadores Estrigas e Nice Firmeza, realizando ações abertas e permanentes que tenham relação com a memória e a vida do casal de artistas.

            Com uma programação repleta de vivências de arte, cultura e brincadeiras populares, serão realizadas as oficinas de pinturaPiquinarte, com o Pessoal - Espaço de arte, educação e terapia, e ilustração na atividade Ilustralivre, com o artista Daniel Diaz. Estimulando o fazer dos próprios brinquedos e resgatando a confecção de brinquedos populares movidos à imaginação, haverá oficinas de bonecas de pano e bordado, com as bordadeiras Fátima Carvalho, Regina Clemente, Efimia Rola e Beta. A programação inclui ainda literatura infantil, músicas e cantigas, com contação de histórias e cantigas infantis, com Tâmara Bezerra do grupo Costureiras de Histórias, e o grupo Os internos do Pátio, constituído pelos poetas, educadores e artistas Fabiano dos Santos Piuba, Eduardo Loureiro, Fábio Marques, Manu Kelé, Luiza de Teodoro e Nininha. A programação é aberta e gratuita para toda a família - mães, pais, filhos e filhas, tios e tias, avôs e avós.

            A edição “O Baobá apresenta” - Arte e Infância está sendo produzida e pensada com o apoio do Incere – Centro de Referência à Infância, e faz parte de um programa educativo-cultural de encontros que acontece mensalmente, até dezembro, no Minimuseu Firmeza. O programa faz parte do projeto Catálogo “A História das Artes Plásticas no Ceará no acervo do Minimuseu Firmeza”, contemplado no VII Edital Mecenas do Ceará, que prevê a publicação de um catálogo de arte virtual de pinturas, desenhos e esculturas dos artistas e obras mais representativos do acervo do espaço. O projeto conta com o patrocínio da COELCE, apoio cultural da Secretaria Estadual da Cultura do Ceará – SECULT, e parceria com a Rede CUCA e INCERE – Centro de Referência à Infância.


SERVIÇO

“O Baobá Apresenta” / Diálogos Possíveis 4ª Edição - Arte e Infância
Data: 24 de outubro (sábado)
Horário: 8h às 12h
Programação:
- Piquinarte (oficina de pintura) - Pessoal-Espaço de arte, educação e terapia
- Ilustralivre (oficina de ilustração) - Daniel Diaz
- Oficina de bonecas de pano e bordado -  Fátima Carvalho, Regina Clemente, Efimia Rola e Beta
- Contação de histórias - Tamara Bezerra (grupo Costureiras de histórias)
- Contação de histórias e cantigas infantis - Fabiano dos Santos Piuba, Eduardo Loureiro, Fábio Marques, Manu Kelé, Luiza de Teodoro e Nininha (grupo Os internos do Pátio).
Gratuito

Local: Minimuseu Firmeza (Via Férrea, 259 – Novo Mondubim / próximo ao Cuca Mondubim)

 Jocastra Holanda 
Gerente de Difusão e Fomento
Coordenação de Criação e Fomento
Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR - (85) 3105.1358
Tel: (85) 8876.3769 (oi) Mobile: (85) 9962.6659 (tim)
jocastrahb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.