Bem Vindo

domingo, 25 de fevereiro de 2018

NEVER AGAIN - NO GUNS - QUEREMOS VIVER - GUN REFORM NOW.



Com marcha a Washington e críticas a Trump, alunos de escola secundária onde jovem matou 17 na Flórida prometem reascender pressão por reforma na legislação sobre controle armamentista no país.Estudantes sobreviventes do massacre na escola secundária de Parkland, no estado americano da Flórida, onde na semana passada um ex-aluno matou 17 pessoas a tiros, esperam se tornar o rosto do movimento pelo controle de armas.

Em entrevistas às emissoras NBC News e CNN, estudantes anunciaram no domingo (18/02) a realização de uma marcha nacional e um acampamento em Washington para exigir um maior controle no acesso a armas. A marcha está sendo difundida pela internet por meio do movimento Never Again (nunca mais).

Vários estudantes criticaram o presidente dos EUA, Donald Trump, cuja eleição foi fortemente apoiada pela Associação Nacional do Rifle (NRA), que capitaneia o lobby armamentista, e teve uma plataforma que se opõe ao controle de armas. O direito de posse de arma de fogo é protegido pela Segunda Emenda da Constituição.

https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/dw/2018/02/sobreviventes-de-massacre-lideram-campanha-antiarmas-nos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.