internet |
Ao confirmar a prorrogação do decreto de emergência por mais sete dias, nos quais a população seguirá em isolamento social e algumas empresas continuarão fechadas, o governador Camilo Santana prometeu para início da próxima semana a novos benefícios aos cearenses mais vulneráveis e às empresas que amargam prejuízos.
O Ceará permanece sendo o estado da região Nordeste com mais casos do novo coronavírus. O Estado é a terceira unidade do Brasil com maior índice proporcional de incidência da doença. A cada 100 mil habitantes, a taxa de contaminação da população é de 1,78. Atualmente há em torno de nove milhões de residentes no estado.
"Estou tomando a decisão mais correta para proteger a vida de nove milhões de cearenses. A partir de segunda-feira estarei anunciando outras medidas importantes para proteger a economia e as pessoas mais vulneráveis do Ceará", declarou Camilo em transmissão nas redes sociais no início da noite de ontem(28).
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.
O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.
TRANSMISSÃO
A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.