Bem Vindo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par Em Par 2010







Praças, prédios, ruas e museus do Centro de Fortaleza serão habitados pela Bienal de Dança/De Par Em Par ao longo desta semana. Já nesta segunda-feira (25/10), a programação inclui o início da Mostra de Vídeos, que se estende até quinta (28/10), sempre das 15h às 17h, no Museu do Ceará. No mesmo horário também está marcado a primeira edição do Dança em Palavras. Com a temática O artista de cá encontra o artista de lá, Flávia Meireles (RJ) e Andréa Bardawil (CE) conversam sobre dança no Passeio Público.
A partir das 16h, na Cidade das Crianças, Joubert Arrais e o Esquema Coletivo (CE) apresentam sua performance Virar Bicho em Fortaleza, trabalho selecionado na Convocatória 2010. Já o catarinense Marcos Klann, numa ação do Rumos Itaú Cultural Dança, exibe O que antecede a morte, às 18h, no SESC SENAC Iracema. Encerrando o dia, às 19h, Ivani Santana e o Grupo Pesquisa Poéticas Tecnológicas/GP Poética (BA) levam a Praça dos Leões o espetáculo Res: você Duchamp seu texto e eu, proposta que se renova no dia seguinte, modificando-se com o ambiente e a interação com o público.
A programação de terça-feira (26/10) contará ainda com a participação do cearense Solon Ribeiro, com O que te faz uma obra de arte?, na Praça dos Leões e entorno do Museu do Ceará, a partir das 9h. Às 16h, Os Bons Encontros têm início, reunindo artistas e companhias no Passeio Público para debater os processos de construção de seus trabalhos artísticos. Flávia Meireles (RJ), com Sem nome, todos os usos, Margô Assis e Eugênio Paccelli Horta (MG), com Desenho, e Aspásia Mariana (CE), com a performance Em torno de, também integram o dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.