Bem Vindo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rede de Educadores em Museus do Ceará - REM CE


Reunião REM-CE 31 de Janeiro de 2011.

Reunimos-nos no Miniauditório do Memorial da Cultura Cearense. Estiveram presentes na reunião; Núbia Carvalho, Eliene Magalhães, Cecília Shiki, Mariana Ratts e Camila Alves. Discutimos questões relacionadas à primeira reunião; 1) publicação dos anais do 2º Seminário da REM-CE 2) eleições de coordenação da Rede para 2011, 3) 3º Seminário da REM-CE e discussão acerca do tema que propomos 4) Cronograma de reuniões da REM-CE e 5) retomada do projeto Visitas Técnicas aos Educativos dos Museus e Centros Culturais da cidade/ dia do Educador em Museus.

1) Propomos, ainda na primeira reunião, de reunir os textos para publicação dos anais do 2º Seminário REM-CE (Museus e Pesquisa) para ser lançado na Semana de Museus do corrente ano.

2) Tendo em vista que a atual coordenação permanece até Abril de 2011, sugerimos apresentar, dia 28 de Fevereiro, as eleições da REM-CE, esclarecendo quais coordenações existem na Rede, quais critérios para eleições, candidatura e voto. Em tempo, teremos ainda os meses de Março e Abril para candidaturas e escolha da comissão de eleição.

3) O Terceiro Seminário da Rede está previsto para compor a programação da Primavera de Museus, como ficou decidido nas reuniões que já aconteceram esse ano, pensando em também melhor aproveitar um evento nacional que, por vezes, não recebe tanta atenção quanto a Semana de Museus, sendo assim a previsão é para segundo semestre de 2011. O tema sugerido pela atual coordenação é “Museus e Comunidade” e para fecharmos melhor os objetivos do Seminário, faremos uma seqüência de discussões acerca do tema em nossas próximas reuniões.

4) Foi sugerido nessa reunião, um horário alternativo para as reuniões da Rede. Assim, experimentaremos uma reunião na quarta-feira, acreditando ser melhor para os educadores que já estão na instituição, no caso, onde por hora, estamos concentrando as reuniões (Dragão do Mar). Por esse motivo, pensamos na próxima reunião dia 16 de Fevereiro, no Miniauditório do Memorial da Cultura Cearense, às 18:30. Seguida da próxima reunião, dia 28 de Fevereiro, uma segunda-feira, no mesmo espaço, e mesmo horário.

5) Quanto ao Projeto de visitas técnicas aos Educativos dos Museus e Centros Culturais da cidade, propomos retomá-lo num evento para atuais educadores em Museus, proposto pela coordenação de Estudos, em que programaremos um dia de ações entre os atuais educadores e coordenadores de Educativos dos Museus. Na ocasião, a proposta é lançarmos a publicação do 2º Seminário REM-CE e retomarmos o projeto de visitas técnicas.

Próxima Reunião, dia 16 de Fevereiro de 2011.

Reunião de Estudos sobre a proposta do Seminário (Museus e Comunidade)

Local: Miniauditório do Memorial da Cultura Cearense – 18:30

Obs: serão enviados à Rede os textos para discussão desse dia, via email.

Rede de Educadores em Museus do Ceará - REM CE
FOTO: MUSEU SACRO - Aquiráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.