Bem Vindo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Programa de Qualificação para o Varejo - CURSOS GRÁTIS - GRUPO JCPM - Orgulho de ser Nordestino.



O ano de 2017 já começará com oportunidades para aqueles que desejam se profissionalizar na área de varejo. Cursos da área, como vendedor, almoxarife, operador de computadores, recepcionista, entre outros, serão oferecidos pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). As inscrições abrirão amanhã, 15, com vagas limitadas, e os cursos serão ofertados nos shoppings RioMar Kennedy e Fortaleza.


Serão 1080 vagas oferecidas e os cursos fazem parte do Programa de Qualificação para o Varejo e Oficinas Multidisciplinares. O primeiro semestre do ano trará 440 vagas para oficinas de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade e 220 vagas para cada curso de qualificação de vendedor, operador de caixa, operador de computador, recepcionista, assistente administrativo e almoxarife.

Os interessados em participar dos cursos devem ter a partir de 18 anos de idade e ter ensino médio completo em escola pública, além de apresentar, na sede do IJCPM do Papicu ou do Kennedy, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.  As aulas são previstas para ter início no dia 6 de fevereiro, com turmas de duração de 160 horas, cerca de 2 meses de aula, com horários de manhã e tarde.

No caso das Oficinas Multidisciplinares, as aulas ocorrem no contra turno da escola. Para participar das oficinas é preciso ter de 16 a 24 anos de idade, estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Os documentos para inscrição são os mesmos do Programa de Qualificação para o Varejo. As aulas ocorrerão de forma criativa, usando jogos e aulas de campo, entre outras atividades.

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas; além de Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo.

SERVIÇOIJCPM - Sede Papicu (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Entrada Principal do shopping RioMar Fortaleza
IJCPM - Sede Presidente Kennedy (av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy) – Entrada Principal do shopping RioMar Kennedy
Horário: das 8 às 18 horas
Mais informações:
IJCPM Papicu (85) 3262-0208 / 3265-4563
Fonte:http://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2016/12/cursos-de-qualificacao-para-varejo-serao-oferecidos-gratuitamente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.