Bem Vindo

quinta-feira, 1 de março de 2018

ACERVO MUCURIPE - DIÊGO DI PAULA - TALENTO DA COMUNIDADE - CE TV VERDES MARES



Caminhar pela praia do Mucuripe é tentar se localizar na música homônima de Belchior, anunciando que “as velas do Mucuripe vão sair para pescar”. A imagem de “vila dos pescadores” que o bairro ainda hoje carrega disputa o olhar com grandes prédios residenciais à beira mar, destoando do retrato tradicional. Entre essas duas realidades está o turismólogo Diêgo di Paula, 28, que há três anos resolveu expandir suas informações sobre o bairro para a rede criando a página Acervo Mucuripe, dedicada não só a memória da comunidade, mas também como ambiente de troca de informações e lembranças.

Na página, Diêgo reúne fotos, vídeos, livros e artigos sobre um lugar que atualmente passa por transformações em seu território. Muito do material chega até ele por doação ou indicação de amigos e de seguidores da página, que somam mais de duas mil pessoas. O jovem também é um investigador da própria região, registrando em sua câmera qualquer evento corriqueiro: Breakdance no Mercado dos Peixes, venda informal de pescado na área da praia, pescadores consertando barcos velhos, as rodas de conversa das marisqueiras e o pôr do sol, ofuscado pelos edifícios.
Aproveitando uma tarde de sábado no Parque Riacho do Maceió, Diêgo fala sobre a página, sua vivencia no Mucuripe e seu pensamento a nova identidade do bairro.

Leia mais:http://quintoandar.fa7.edu.br/blog/texto/entrevistas/memoria-registros-mucuripe-no-acervo-de-um-jovem-observador/.

O Acervo Mucuripe foi matéria do Talento da Comunidade no CE TV 1a Edição e foi ao ar no dia 28/02/2018
Agradecimentos especiais a filiada da TV Globo no Ceará,... TV Verdes Mares de Comunicação.
Acervo Mucuripe físico e virtual (páginas no Facebook e Instagram).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.