Bem Vindo

sexta-feira, 12 de abril de 2019

PARQUE ESTADUAL DO COCÓ - VEM PASSARINHAR NO COCÓ DOMINGO 14/ 2019



Não é preciso ir muito longe para observar aves em Fortaleza. No próximo domingo (14/4) acontece mais uma edição do Vem Passarinhar, no Parque Estadual do Cocó. “A atividade de observação de aves acontece nas trilhas da unidade de conservação (UC) e começa bem cedo, às 7h”, disse a educadora ambiental da UC e responsável pela iniciativa no âmbito da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).
De acordo com a educadora e também bióloga, a observação de pássaros no Cocó, tem como objetivo promover, divulgar e apoiar esse tipo de atividade. “Também chamada de birdwatching, pode ser praticada por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente”, completa. Além da atividade nas trilhas, o Passarinhar promoverá o “Papo de Passarinho”, palestra que acontecerá no Cine Cocó, dentro do Centro de Referência da UC, a brincadeira “Jogo da Memória” e um café da manhã ecológico para encerrar a atividade.
Mas o Passarinhar é só o começo do movimentado domingo no Parque Estadual do Coco. Durante toda a manhã, de 7h ao meio dia, acontece o Viva o Parque, projeto do Governo do Estado, realizado pela Cobio/ SEMA que propicia à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades gratuitas de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de unidades estaduais de conservação da natureza.
Na programação do Viva o Parque tem brincadeiras lúdicas, oficinas ambientais, trilhas ecológicas, massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e o arvorismo. “Tem diversão e lazer para toda a família”, destaca Paulo Lira, gestor da UC. “Além das atividades oferecidas pelo Viva o Parque, as famílias também podem realizar outras atividades nas áreas do Cocó, como piqueniques, festas de aniversário, encontros de amigos e outros festejos e ações”, encerra Lira.
https://www.sema.ce.gov.br/2019/04/11/viva-o-parque-do-coco-que-vai-passarinhar-neste-domingo-14/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.