Bem Vindo

quarta-feira, 8 de maio de 2019

4ª CORRIDA DO MONTESE - 2019



HISTÓRIA DO BAIRRO MONTESE


Fundado em 14 de Abril de 1946 pelo dr. Raimundo Nonato Ximenes nas vizinhanças do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na antiga Piracaia, região conhecida por produzir a melhor água da cidade.

O bairro Montese recebeu esse nome em homenagem a batalha ganha pelos brasileiros da FEB - Força Expedicionária Brasileira.

Bairro conhecido pelo seu intenso comércio, forma uma região denominada de "Grande Montese" que é composta por esse bairro e os vizinhos Parreão, Bom Futuro, Damas, Jardim América, Itaóca, Aeroporto e Vila União. Seus principais pontos de referência são a Igrejinha de Aparecida, o IMPARH (centro de línguas) e o comércio das ruas Gomes de Matos e Alberto Magno.

Naquela época, o local era conhecido devido à qualidade e quantidade de reservas de água potável, bastantes disputadas, já que os recursos de manejo deste mineral eram escassos. O produto era vendido em toda a cidade através de tonéis de madeira, sobre carroças puxadas por burros. Essa água era consumida por toda a população de Fortaleza e isso acontecia muito antes da vinda dos serviços da Cagece.

No bairro Montese existem várias agências bancarias e numerosas atividades comerciais, em particular de autopeças e confecções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.