HISTÓRIA DO BAIRRO MONTESE
Fundado em 14 de Abril de 1946 pelo dr. Raimundo Nonato Ximenes nas vizinhanças do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na antiga Piracaia, região conhecida por produzir a melhor água da cidade.
O bairro Montese recebeu esse nome em homenagem a batalha ganha pelos brasileiros da FEB - Força Expedicionária Brasileira.
Bairro conhecido pelo seu intenso comércio, forma uma região denominada de "Grande Montese" que é composta por esse bairro e os vizinhos Parreão, Bom Futuro, Damas, Jardim América, Itaóca, Aeroporto e Vila União. Seus principais pontos de referência são a Igrejinha de Aparecida, o IMPARH (centro de línguas) e o comércio das ruas Gomes de Matos e Alberto Magno.
Naquela época, o local era conhecido devido à qualidade e quantidade de reservas de água potável, bastantes disputadas, já que os recursos de manejo deste mineral eram escassos. O produto era vendido em toda a cidade através de tonéis de madeira, sobre carroças puxadas por burros. Essa água era consumida por toda a população de Fortaleza e isso acontecia muito antes da vinda dos serviços da Cagece.
No bairro Montese existem várias agências bancarias e numerosas atividades comerciais, em particular de autopeças e confecções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.