Bem Vindo

domingo, 22 de agosto de 2010

Os Amigos do Basquete - O.A.B - Fortaleza - Ce Cufa LIIBRA -Ce




Os Amigos do Basquete (OAB) Campeões do Circuito Cearense de Basquete de Rua. Na partida realizada, na manhã de ontem, em quadra montada na Vila Pery, o OAB aplicou 30x15 na Equpe de Sobral e conseguiu garantir o hexacampeonato. "É uma equipe menos experiente que a nossa, mas que mostrou um basquete de rua de alto nível", disse o jogador Soares, do OAB.

Com o resultado, o time OAB garantiu ida ao Rio de Janeiro, onde disputará, em setembro, as finais do Campeonato Nacional da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra).A etapa estadual foi uma realização da Central Única das Favelas no Ceará (Cufa/CE), com o apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará e promoção da TV Verdes Mares.

De acordo com o presidente da Cufa/CE, Preto Zezé, o basquete de rua é uma ferramenta eficaz para a integração dos jovens com o esporte e a cidadania.Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas montadas no cruzamento das ruas Dom Henrique com Rua Eça de Queiroz, na Vila Pery, deixando a disputa ainda mais atraente e emocionante. Neste ano, o Circuito Cearense de Basquete de Rua reuniu cerca de 300 atletas vindos de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.