Bem Vindo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Casa Juvenal Galeno - Mês do Folclore - Fortaleza


a Casa Juvenal Galeno - centro histórico da cultura popular do Ceará - promove programação com oficinas de cordel e xilogravura, seminário sobre manifestações folclóricas cearenses, exposições e apresentações de teatro e música, com violeiros, cantadores, maracatus e peças teatrais.
Começa nesta sexta-feira, 13 de agosto, com o seminário “Quadrilhas e a Tradição Junina na Contemporaneidade”, a partir das 16h, encerrando com apresentação da quadrilha junina infantil Cai, Cai Balão.
De 16 a 19 de agosto, o poeta Paulo de Tarso ministra oficina de cordel, e o artista plástico do Cariri, João Pedro de Carvalho, oficina sobre xilogravura. Ambas ocorrem de 15h às 17 horas. Ainda no dia 18, após as oficinas, de 20h às 22h, haverá apresentação de peça teatral.
O debate sobre o folclore cearense segue nas tardes do sábado 21 com a Oficina da Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos, Arte e Ciência (16h), o seminário 50 anos de Maracatu em Fortaleza (16h30), que é seguido de apresentação do Maracatu Reis de Paus - e sábado 28 - com o seminário "Comissão Nacional de Folclore, Comissões Estaduais e o papel do poder público e do cidadão" (16h), uma leitura e debate sobre o trabalho de Rouxinol do Rinaré (O Folclore em cordel) e encerrado com apresentação conjunta do Encontro dos Sanfoneiros Cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.