Bem Vindo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Curso para comunicadores populares - Prefeitura Municipal de Fortaleza


A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – seção Ceará (Abraço-Ce) realizam curso para radialistas comunitários. Os encontros estão marcados para os dias 19 e 26 de novembro (sextas-feiras), das 8 às 17 horas, na Faculdade 7 de Setembro (FA7). A parceria surgiu a partir de articulação da Coordenadoria de Comunicação Popular da Prefeitura de Fortaleza.
O curso é gratuito e estão garantidos translado em Fortaleza e alimentação aos participantes durante o curso. As inscrições podem ser feitas através da Abraço-Ce ou da Coordenadoria de Comunicação Popular de Fortaleza. Estão previstas 30 vagas e a única exigência é que o interessado seja envolvido com rádio comunitária ou comunicação popular. A formação será ministrada pelos jornalistas Ismar Capistrano (Abraço-Ce), Klycia Fontenele e Amanda Nogueira (Semas).

O curso “Rádio Educativo-Popular” tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos sobre rádio. além de iniciar os comunicadores populares nas discussões sobre a Política Municipal de Assistência Social de Fortaleza. Entre os temas de Assistência Social estão os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Cadastro Único para Programas Sociais e Bolsa Família.

Estão previstos, na formação, momentos teóricos para discussão sobre a Política de Assistência Social e sobre como transformá-la em pauta e como ter acesso a fontes para entrevistas. Os momentos práticos estão relacionados à elaboração de roteiro para rádio-revista, produção de alguns formatos radiofônicos (como as vinhetas), e gravação e edição de programa de rádio. Pela popularidade e empatia que o rádio possui junto a seus ouvintes, especialmente a proximidade que as rádios comunitárias têm com a população, a parceria veio da vontade da Prefeitura de Fortaleza em contribuir na qualificação dos comunicadores populares sobre as políticas públicas do município. Vontade essa aliada ao desejo da Abraço de fortalecer a prática dos comunicadores populares, fomentando uma formação técnica, crítica e humana:

SERVIÇO

Curso para comunicadores populares

Data: 19 e 26 de novembroHorário: 8 às 17 horas

Local: FA7 (Rua Almirante Maximiano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante)

Inscrições:Abraço-Ce: 9602-3946 (Ismar)

Coordenadoria de Comunicação Popular da Prefeitura de Fortaleza: 3105-1446 (Sammia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.