Bem Vindo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maestro Poty Fontenelle - Grande Concerto de Natal - Catedral Metropolitana de Fortaleza


A Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, ficou lotada na tarde de ontem para o “Grande Concerto de Natal - Domingo de Luz”. Por cerca de duas horas, o público assistiu à apresentação do Coral Noite de Belém, que reúne participantes de quinze corais do Ceará. Sob a regência do maestro Poty Fontenelle, o Coral e a Orquestra Villa Lobos executaram canções natalinas clássicas.

Da erudita “Ave Maria” de Bach e Gounod à popular “Quero Ver”, músicas que contam a história do nascimento de Jesus e celebram a noite do Natal emocionaram a plateia. Destaque para a apresentação das crianças Esther e Pedro Fontenelle, filhos do maestro.

Uma das 90 vozes a compor o coral, a nutricionista Lúcia Moreno, 53, conta que a oportunidade de cantar na Catedral é um momento ímpar, cercado de expectativa. “As pessoas estão tão voltadas para o consumismo que esquecem que o espírito do Natal é este: reunir as famílias”, acrescenta.

Ansiedade que também se manifestava na estudante Luana Menezes, 14, que interpretou o papel de anjo durante cortejo de entrada com a Sagrada Família. “A encenação recria o espírito de Natal nas pessoas e mostra que Jesus está presente”, ensina.

Para o maestro Poty Fontenelle, reger na Catedral “é quase um lazer”, devido ao repertório conhecido do público, mas relata a difícil tarefa de congregar tanta gente no coral e na orquestra. “Trazemos o cancioneiro de Natal revitalizado, que está no coração das pessoas”, detalha. Segundo ele, foram apenas quatro ensaios antes do concerto.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2010/12/13/noticiafortalezajornal,2077003/catedral-concerto-encanta-o-publico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.