Bem Vindo

sábado, 15 de agosto de 2009

Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



Região Metropolitana III

Fortaleza - Mondubim - Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

PÁROCOPe. Eliomar Ribeiro de Sousa, SJ

ENDEREÇO DA IGREJA MATRIZ
Avenida Wenefrido Melo, 144 Ver mapa de localização

SECRETARIA
Avenida Wenefrido Melo, 88 B - Mondubim - 60762-410 - Fortaleza - Ceará
Secretário(a): Maria de Fátima Barroso Gomes e Francisco Laidilson M. do Nascimento
Fone: (85) 3296-1565
E-mail: secretaria.mondubim@hotmail.com

DIAS E HORÁRIOS DE MISSAS

Domingo:

07h00min, 19h00min
Quarta-feira:

19h00min
Sexta-feira:

19h00min

DECRETO DE CRIAÇÃO
A Paróquia de Mondubim foi criada, por decreto de Dom Antônio Lustosa, a 27 de junho de 1956, desmembrada da Paróquia do Senhor dos Aflitos de Parangaba. No tempo era uma Paróquia praticamente rural. Limitava com as Paróquias de Maracanaú, Caucáia, Parangaba e Messejana. Entre as Capelas de Nª Sª do P. Socorro, em Mondubim e a de Nª Sª das Graças, na Vila Manoel Sátiro, foi escolhida a primeira para ser a sede da Paróquia.

O seu primeiro Pároco tomou posse no dia 26 de agosto do mesmo ano 1956.Da Paróquia de Mondubim foram desmembradas outras duas Paróquias: A da Santíssima Trindade, no Conjunto José Walter, a 05 .02.1971, e a de Santa Cecília, no Bom Jardim, a 16.04.1975. Depois desta divisão a Paróquia de Mondubim ficou com a Matriz e 4 Capelas: Nª Sª das Graças (Vila Manoel Sátiro), Santa Rita (Maraponga), Nª Sª das Graças (CEASA) e São João Batista (Aracapé).A partir de 1980, mais ou menos, deu-se um grande crescimento populacional, com a construção de diversos Conjuntos Habitacionais e surgimento de outros bairros naquilo que era área quase rural. Foram construídas muitas Capelas pra atender a este crescimento.Com a organização da Arquidiocese em Regiões Episcopais, Mondubim passou a fazer parte da Região Episcopal Metropolitana III.

http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/paroquia.asp?id_regiao=3&id_paroquia=83&txt_regiao=Metropolitana+III&txt_paroquia=Fortaleza+-+Mondubim+-+Par%F3quia+de+Nossa+Senhora+do+Perp%E9tuo+Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.