Bem Vindo

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ARTE ACESSO - ADÉLIO SARRO - FORTALEZA - 2011








Adélio Sarro, Filho de agricultores, nascido em Andradina, Sarro foi carpinteiro e marcineiro, cortador de mármore e desenhista de cartazes de propaganda antes de conseguir ganhar a vida apenas como pintor e escultor. Ao longo dessa jornada, manteve sua caracteristica, estabelecer uma harmonia universal, mostrando a possibilidade de um mundo melhor em que a arte seja valorizada como uma das genuinas expressões da mente humana.


ARTE ACESSO.

A exposição Arte Acesso nasceu a partir das idéias de Adélio Sarro, de sua preocupação com a acessibilidade e compreensão de suas obras pelos portadores de necessidades especiais, que têm deficiências visuais ou outros problemas.

Na presente mostra, além das caracteristicas anímicas e antropológicas de sua pintura, oque salta aos olhos e ao tato é o esforço do artista em tornar suas pinturas acessíveis aos que tem pouca ou nenhuma visão. Poderiamos achar isso difícil, mas Sarro desenvolveu um metodo próprio para que o mesmo, completamente cegos, percebam sua obra, " LENDO" em braile, ou pelo tato, os textos escritos, sobre cada uma das telas. O visitante poderá tatear as telas e peerceber as figuras e as cores de acordo com as variadas texturas produzidas para este conjunto.

03 de fevereiro a 03 de abril de 2011.


Espaço Multiuso - CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.