Bem Vindo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zé Tarcisio - Homenageado 62º Edição Salão de Abril 2011






O artista plástico cearense Zé Tarcísio, nome dos mais respeitados no País, ganhará biografia. Um grupo de jornalistas iniciou a pesquisa e o lançamento ocorrerá em 2012.


O artista multimídia José Tarcísio Ramos - Zé Tarcísio - Nasceu no dia oito de fevereiro de 1941, em Fortaleza. Era período de Carnaval no Brasil, enquanto na Europa acontecia a II Guerra Mundial. A cidade de Fortaleza, assim como Natal, no estado do Rio Grande do Norte, sediavam bases militares norte-americanas. Marieta Ramos de Oliveira é nome da mãe do artista. Marieta quis ter um filho e o teve. Zé Tarcisio Nasceu na Rua do Imperador, mas uma hora depois de chegar ao mundo, já era integrante da comunidade da Vila Diogo, no centro da capital cearense. Toda a infância do artista se passou na Vila Diogo, em companhia de uma família de mulheres vinda do município de Viçosa do Ceará, que o adotou.

http://www.zetarcisio.art.br/bio.htm

Um comentário:

  1. Boa noite e obrigada, Edimar, por sua visiat e palavras à minha "Cadeirinha..." rsrs.
    Esta homenagem, a Zé Tarcisio, é mais que merecida...êle é dos melhores, da terrinha amada.
    Conheci Dona Marieta, na época que foi para o Rio de Janeiro, quando revelou seu imenso talento, que nem o filhote, salvo engano era início dos anos 70.

    Eu volto...
    Forte abraço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.