Bem Vindo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

2º Pedala Fortaleza - Conquistando a Cidade de Fortaleza - Funcet.





 A ideia de pedalar está se firmando nos fortalezenses que, mesmo debaixo de chuva, encararam, na manhã de ontem, os 14,7 quilômetros de percurso da segunda edição do Pedala Fortaleza, que teve como tema o meio ambiente e cerca de 900 participantes, além da presença da prefeita Luizianne Lins.

A prefeita aproveitou para afirmar que finalizará sua gestão colocando Fortaleza como a capital do Nordeste com o maior número de ciclovias em termos de quilômetros de extensão. "São 100 quilômetros, isso é uma vitória importante. Agora, é estimular para que o fortalezense use mais a bicicleta", acrescentou Luizianne Lins.

O funcionário público João Eduardo Gonçalves, 47 anos, que integrou o passeio em uma bicicleta adaptada para que sua filha Alice Pontello Gonçalves, nove anos, o acompanhasse, elogiou o Pedala Fortaleza. Segundo ele, nem o transtorno da chuva arrefeceu o ânimo dos participantes do evento.

"Gostaria que a prefeita, que prestigiou o passeio, dotasse a cidade de um sistema de ciclovia interligado, a exemplo do que existe nas grandes cidades. Além do que, precisamos pedalar e, sem infraestrutura favorável, fica complicado", acrescentou Gonçalves.

O titular interino da Secretaria Executiva Regional V, Francisco Nazareno Félix de Lima, se disse já motivado para participar do próximo Pedala Fortaleza, que ocorrerá na área da Barra do Ceara. "É gratificante poder compartilhar esse ambiente em clima de família", acrescentou.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet) e gerente executivo da Copa, Herbert Lima, afirmou que o fortalezense se envolveu com o passeio, que vai ficar no calendário da cidade. "Esse será um verdadeiro legado para a Copa do Mundo", ressaltou Herbert. Ele já anunciou que a terceira edição acontecerá no dia 15 de julho.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1149992


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.