Bem Vindo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O imaginário do Rei - visões do universo de Luiz Gonzaga"



Uma exposição itinerante e em crescimento. Assim funciona "O imaginário do Rei - visões do universo de Luiz Gonzaga", que entra em cartaz amanhã, no Memorial da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Organizada pelo jornalista, artista plástico e compositor Bené Fonteles, a mostra revela uma rica iconografia da vida e obra do Mestre Lua, a partir de obras elaboradas com diferentes técnicas e materiais, por artistas de vários Estados do Brasil, especialmente do Nordeste, além de fotografias, capas de discos, roupas, filmes e outros conteúdos.

A exposição, pela qual Fonteles recebeu o prêmio Centenário Luiz Gonzaga da Funarte/MinC, deriva do livro "O rei e o baião", organizado por ele em 2010, no qual estão reunidos ensaios do escritor e antropólogo Antônio Risério, do pesquisador Gilmar de Carvalho, do antropólogo Hermano Vianna, das sociólogas Sulamita Vieira e Elba Ramalho e do próprio Fonteles.

 Exposição "O Imaginário do Rei". Abertura amanhã, às 19 horas, no Memorial da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Contato: (85) 3488.8600.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1151269

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.