Bem Vindo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

II Mostra Sesc Luso-Brasileira - Xilogravurista - João Pedro do Juazeiro






De 15 a 17 de junho, a cidade de Coimbra, em Portugal, recebeu a II Mostra SESC Luso-Brasileira de Culturas. O objetivo é promover o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação cultural.
 
A Mostra Luso-Brasileira marca o êxito do convênio entre o SESC e a Universidade de Coimbra que, desde que foi firmado, visa promover o intercâmbio cultural entre os artistas dos dois países.

O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt esteve presente na abertura do evento e fala sobre a importância do intercâmbio cultural. “Certamente, essa parceria é riquíssima, trazendo crescimento e aprendizado para todos os participantes. Ao longo desses três dias de evento, a expectativa é que haja uma grande troca de conhecimento artístico, técnico e científico, ampliando a compreensão da produção nas modalidades de cinema, música, literatura, artes cênicas e artes visuais”, analisa.

Nesta edição, representam o Brasil a banda cearense Dona Zefinha; o escritor Giovani de Oliveira, que lança seu livro “Giovani de Oliveira em Cordel”; o ator Júlio Adrião, com o monólogo “A Descoberta das Américas”  e a exposição SESC Cordel, do xilogravurista João Pedro.
A Mostra é coordenada pelo SESC-CE, em parceria do Departamento Nacional do SESC, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Associação Acadêmica de Coimbra, Teatro Acadêmico Gil Vicente, Galerias Locais, Casa do Brasil e Casa da Escrita.

Fonte: http://www.sesc-ce.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=325:mostra-sesc-luso-brasileira-em-portugal&catid=35:materia&Itemid=82

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.