Bem Vindo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

EUA : Comemora 25 anos ( Americans With Disabilities Act - ADA)

 
 
O presidente George H.W. Bush sanciona a Lei dos Americanos com Deficiência em 26 de julho de 1990 (© AP Images)
Este ano celebramos o 25º aniversário da passagem de uma peça histórica da legislação, o Americans with Disabilities Act (ADA). Para os milhões de americanos que vivem com deficiência, a ADA fornece proteção contra a discriminação e garante a igualdade de oportunidades, a fim de promover as acomodações que podem ajudar as pessoas a viver vidas plenas e produtivas. Como alguém na recuperação a longo prazo a partir de uma substância utilização desordem, partilho fortemente este ideal.

Assim como as pessoas com deficiências físicas beneficiar sob a ADA, as pessoas em recuperação de transtornos por uso de substâncias também são protegidos por essa legislação marco . Nossas comunidades têm muito em comum - que ambos enfrentam alguns dos mesmos discriminação, o estigma ea restrição histórica de oportunidades. Nossa experiência partilhada nos une.

Com aproximadamente 56,7 milhões de americanos que vivem com uma deficiência e um número estimado de 21,6 milhões de americanos que vivem com um transtorno de uso de substâncias, que são uma parte significativa da população dos EUA 12 Apesar de nossos números., Que ainda enfrentam o estigma ea discriminação nos cuidados de saúde, educação, habitação, e do emprego. O Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas (ONDCP) está trabalhando para desmantelar o estigma experimentado por indivíduos com transtornos por uso de substâncias, assim como o Conselho Nacional para a Deficiência (NCD) e muitos outros estão trabalhando para eliminar a discriminação e estigma que envolve todas as deficiências. Se combinarmos os nossos números, nossas vozes, e nossa experiência coletiva, temos a oportunidade de fazer ouvir as nossas vozes em todas as esferas da vida.

Ao celebrarmos a ADA, vamos comprometer-se a unir forças para enfrentar os desafios comuns enfrentados por nossas comunidades. Juntos, podemos trabalhar em aumentar o acesso ao tratamento para todas as pessoas e criar um padrão mais elevado de cuidados e acomodações através de treinamento de competência cultural. Nós podemos fazer um impacto significativo em desestigmatizar deficiência, incentivando a compaixão e tolerância, e defendendo a igualdade para todas as pessoas.

Podemos realizar esse trabalho hoje, como nós celebramos o ADA. Mas também podemos continuar esse trabalho como nós celebramos Nacional do Álcool e Toxicodependência Recuperação Mês. . Cada setembro, o ONDCP se junta com os milhões de pessoas em recuperação de observar o mês de recuperação, e quero pedir-lhe para se juntar à celebração Este ano, o tema é "Junte-se as vozes para a recuperação: Visível, Vocal, Valioso"

Juntos, podemos juntar-se vozes para reduzir o estigma e espalhar a nossa mensagem compartilhada de tratamento eficaz e recuperação bem sucedida para qualquer pessoa com um transtorno do uso de substâncias ou deficiência.

Para obter mais recursos e para aprender mais, visite estes links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.