Bem Vindo

domingo, 26 de julho de 2015

NEW HORIZONS : PLUTÃO - NASA - 2015



Estados Unidos tornaram-se o primeiro país a chegar a Plutão - e o primeiro país a explorar o sistema solar inteiro clássica: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
New Horizons sonda interplanetária da NASA foi fazendo o seu caminho para Plutão desde 19 de janeiro de 2006, e tem vindo a fornecer o mundo com as fotos mais nítidas já vi de mais proeminente do nosso Sistema Solar "planeta anão". Hoje, ele fez sua maior aproximação a Plutão ainda - cerca de 8.000 milhas - em cerca de 07:49:57 EDT.
Aqui está a foto que tirou - que, apesar de viajar à velocidade da luz (186 mil milhas por segundo), levou quatro horas e meia para chegar até nós aqui na Terra, uma vez que cruzou 3 bilhões de milhas entre aqui e Plutão:

Que fomos capazes de chegar tão perto de Plutão, hoje, é um feito cuja probabilidade cientista Neil de Grasse Tyson comparou a "um hole-in-one em uma tacada de golfe de duas milhas." Ele tem razão.
De vez em quando, uma foto vem que tem a capacidade de mudar não só a forma como vemos o nosso lugar no universo, mas como vemos a nós mesmos - não apenas como americanos, mas como cidadãos da Terra.
Esta é uma daquelas fotos, e eu espero que você compartilhá-lo com alguém hoje.
Dr. John P. Holdren
Diretor do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia
A Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.