Bem Vindo

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

COLÔNIA AGRÍCOLA MAJOR CÉSAR - CRIANÇA DE 13 ANOS DORME NA CELA COM ESTRUPADOR. CHILD ABUSE SEXUAL.



A Polícia Civil trabalha com hipótese de aliciamento no caso do garoto de 13 anos deixado na Colônia Agrícola Major César . O pai do menino revelou que o preso  - que ficou na cela com seu filho - ajuda a família. A Polícia investiga se o detento prometia presentes para os filhos do casal. 
Em depoimento, o menino disse já ter dormido no presídio anteriormente. Ele passou quase 16 horas dentro do local, que tem capacidade para 290 detentos, mas abriga 380.
O garoto foi levado ao presídio pelo próprio pai que negou ter recebido recompensa financeira para deixar o filho com o preso na cela. Ele disse que o detento - José Ribamar Pereira Lima, 65 anos - é seu "compadre" e que não viu nenhum perigo em deixá-lo lá.
Segundo policiais, o pai do garoto disse que o preso ajuda a família e às vezes dá presentes para os filhos. Questionado pela reportagem, o pai só confirmou receber a ajuda na alimentação. "Ele [o preso] dá algumas coisas para a gente comprar arroz, feijão."
COLEGA DE PRISÃO
"Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [no presídio]. Não sabia que ia dar o BO. Eu não sabia que ele era estuprador, ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher", afirmou o pai do menino deixado na cela.
Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorização.
O detento Pereira Lima negou que tenha abusado do menino de 13 anos, mas não quis dar mais detalhes.
Na delegacia, o pai do garoto disse que conheceu o preso há dois anos, quando foi condenado a dez anos por estupro de vulnerável e cumpriu a pena em regime semiaberto. Os dois dividiram a mesma cela na colônia penal e, há seis meses, o pai ficou livre.
"Vim visitar meu compadre, trabalhávamos na plantação de feijão, melancia e produção de carvão", disse.
Após deixar o filho no presídio e retornar à cadeia no dia seguinte, o casal recebeu ordem de prisão e foi levado para a central de flagrantes de Teresina. Após depoimento, foram liberados. A criança continua com os pais.
Laudo de exame deu resultado negativo para estupro do menino, mas o delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, que investiga o crime, disse não descartar que o garoto tenha sofrido abuso sexual. "Não está descartada a prostituição infantil e vai depender do depoimento do menor, dos pais e do detento."
A polícia abriu inquérito e ouviu nesta terça (3) o garoto, os pais e o preso. Segundo o delegado, ao menos dois crimes já estão configurados: abandono de incapaz e ato vexatório contra a vítima.
A Secretaria de Justiça do Piauí abriu sindicância para investigar o caso. A investigação, que deve ser concluída em 30 dias, vai apurar em que circunstâncias a criança foi deixada na unidade e apontar responsáveis pelo ocorrido.
NOÇÃO DE GRAVIDADE
O garoto disse ao Conselho Tutelar que ficou no presídio porque o pai pediu. O menino prestou depoimento a um grupo composto por conselheiro, psicólogo e assistente social.
"Ele relatou que não foi abusado e que, quando o pai estava preso, ele dormiu também no presídio junto com sua mãe", disse o conselheiro Romeu Santos Araújo.
O garoto e os pais moram em Mucuim, zona rural de Teresina. O conselheiro informou que o garoto não estava visivelmente abalado "por não ter noção da gravidade".

fonte:https://cidadeverde.com/noticias/257538/estuprador-ajuda-familia-de-menino-deixado-com-ele-em-cela-na-major-cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.