Bem Vindo

domingo, 1 de outubro de 2017

Comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reação Rápida em Portalegre



Numa parceria com a Câmara Municipal de Portalegre, o Exército Português comemora o "Dia da Brigada de Reação Rápida (BrigRR)", em Portalegre, nos dias 29 e 30 de setembro.
Sendo que esta comemoração acontece normalmente no dia 29 de setembro, dia de São Miguel Arcanjo, Padroeiro das Tropas Paraquedistas.

Este ano, por imperativos de calendário, o 12º aniversário da sua criação é comemorado no dia 30 de setembro, em Portalegre.
Na conferência de imprensa de hoje, dia 25 de setembro, o Comandante da BrigRR Coronel Tirocinado Pedro Fonseca Lopes, agradeceu a colaboração do Município de Portalegre e apresentou um vasto programa, relembrando que "desde 1978 que não há um evento com esta dimensão em Portalegre", e convidou a população a estar presente.

No dia 29, partir das 14h00, será possível visitar a Exposição de Material Militar, junto ao Pavilhão Municipal. Às 21h30, realiza-se no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre o concerto pela Orquestra Ligeira do Exército (OLE), com entrada livre para o público.
Dia 30, poderá assistir ao Hastear da Bandeira Nacional, nos Paços do Concelho, às 08h00. Às 09h00, tem lugar na Capela do Calvário da Confraria do Senhor dos Passos, a Missa de "Ação de Graças".

Com a participação de cerca de 600 militares das Forças da Componente Operacional da BrigRR, a cerimónia Militar, comemorativa do 12º aniversário, será presidida pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte, e terá lugar no Estádio Municipal a partir das 10h00.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, estas comemorações são a tentativa de "reavivar a memória da tradição militar de Portalegre" para que o passado não passe ao esquecimento.

fonte:http://www.cm-portalegre.pt/pt/noticias/556-comemoracoes-da-brigada-de-reacao-rapida-em-portalegre

https://www.facebook.com/moitas.sul/videos/1779818238718975/ ( videos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.