Bem Vindo

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

PROJETO MULHER EMPREENDEDORA - PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA.







A participação da mulher no mercado de trabalho brasileiro ainda enfrenta desafios como desigualdade salarial e poucos cargos de liderança. Na área do empreendedorismo, o público feminino representa uma leve supremacia entre os empreendedores iniciais (51,5%). Porém, os homens ainda são maioria (57,3%) nos negócios em funcionamento há mais de 3,5 anos. Os dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2016, apontam para a necessidade de investimento em programas de apoio a mulheres com negócios já estabelecidos.


Para estimular o empreendedorismo feminino na Capital cearense, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da SDE, criou o Projeto Mulher Empreendedora. A ação integra o Programa Fortaleza Competitiva e foi apresentado no último dia 21 pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Paulo Barbosa, coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico da SDE, diz que as pesquisas realizadas pela secretaria mostram o crescimento do protagonismo da mulher nos negócios.
“Elas merecem atenção do Governo para ter maior oportunidade de igualdade”, afirma.

O projeto vai selecionar 100 propostas de negócios de empreendedoras que residem em Fortaleza, financiando a compra de máquinas, equipamentos e insumos direcionados para a criação ou ampliação de empreendimentos. O financiamento será de até R$ 15 mil, com carência de seis meses para começar a pagar 60% do valor recebido, em 15 parcelas mensais sem juros. As inscrições serão realizadas de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, na Central de Licitações de Fortaleza (CLFOR). 
 Fonte:https://www.opovo.com.br/jornal/dom/2017/12/pequenos-negocios-a-forca-do-empreendedorismo-feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.