Bem Vindo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Praça Portugal - Natal de Luz







pronta para ser ocupada pela população. Com essa proposta, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) realizou a reinauguração da Praça Portugal na noite desta quinta-feira última( 26 de novembro de 2009), junto com a abertura do Ceará Natal de Luz e da Árvore de Natal do logradouro.As obras de restauro e manutenção foram executadas através de parceria da Prefeitura, por meio da Regional II, com a construtora C. Rolim Engenharia. Em sua fala, a prefeita Luizianne Lins avaliou a praça pública como um dos espaços que mais permite desenvolver o sentimento de pertença à cidade, já que é um local de encontro de todos, de todas as classes sociais.
A prefeita Luizianne Lins lembrou ainda que o programa Fortaleza Bela Quero Te Ver vai realizar intervenções em 10 tipos de espaços públicos que integram a cidade: mercados, feiras, praças, praias, riachos, lagoas, parques, ícones, canteiros e avenidas. “Estão sendo realizados estudos de paisagismo para ver que tipo de flores melhor se adaptam a cada espaço para que Fortaleza fique cada vez mais bela e florida. E os investimentos privados serão muito bem vindos neste setor”, assinalou.

MUDANÇAS NA PRAÇA
A reforma da Praça respeitou todo o projeto original e valorizou o que já existia na proposta urbanística do espaço, mas implantou uma nova jardinagem e paisagismo, acrescentando mais lixeiras, além de equipamentos necessários à acessibilidade, como rampas. Também foi realizada a troca das instalações hidráulicas e elétricas, possibilitando maior controle do uso da água e da energia pelos responsáveis pela manutenção praça. Os bancos, o piso de pedra portuguesa e o meio-fio foram restaurados. O custo da obra foi orçado em R$ 150 mil e incluiu intervenções na praça central e nas quatro ilhas que ficam no seu entorno.Durante o evento, Pio Rodrigues, controlador da C. Rolim Engenharia, destacou a importância de investir não apenas nas próprias obras e em pagar impostos, mas também em tratar bem a cidade. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Freitas Cordeiro, lembrou a importância não apenas simbólica do Natal, mas a relevância que a data tem para a economia e o esforço dos governos federal, estadual e municipal, durante 2009, para transformar a data deste ano em um período de recuperação de todas as cadeias produtivas.A Autarquia Municipal de Trânsito, de Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) já está preparando uma iluminação elétrica adequada para compor o novo ambiente da Praça Portugal, realizando um investimento médio de R$ 80 mil. Já a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) é uma das apoiadoras da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.