Bem Vindo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Anjos



Quem são os anjos?

A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.
Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.
Os anjos nascem Anjos. São criaturas celestes criadas por Deus. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a Deus desde o início da criação.
Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.
Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso actos diarios para com o próximo.

"Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago

Angeologia é a ciência voltada ao estudo dos anjos. Eles têm como função retransmitir a energia divina fluente do mundo etéreo para nos seres humanos (matéria).Encontramos muitas informações em manuscritos escritos na Idade Média pelos Cabalistas, onde se indicam as energias benéficas que os os Anjos têm por missão conceder-nos.O Anjo é um ser passivo, e se nós não formos receptivos as suas influências, ele jamais interferirá no nosso livre arbítrio.

Há pesquisadores da angeologia que estabelecem outras categorias como anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais.Nascemos com um Anjo a proteger-nos, quando nascemos, somos portadores de uma missão determinada e recebemos a ajuda necessária para a realizar, por parte dos Anjos.

É através da Oração e do plano mental, pelo Pensamento, que podemos ter contacto directo com o nosso Anjo da Guarda.Os Anjos sabem o que cada um de nós deve realizar em devido tempo e diminuem as dificuldades, facilitando a realização de nossos intentos. Todos nós recebemos ajuda e assistência especiais dos Anjos, com o objectivo de cumprirmos o que escolhemos vir fazer quando encarnámos nesta vida.
O Anjo não é motivado pela bondade, mas pelo dever.

Quem são os Arcanjos?

Os Arcanjos são superiores aos Anjos e são maiores suas responsabilidades. São eles que velam pela natureza, pelas nações, pela humanidade e a paz de forma coletiva. São Mensageiros de um poder mais elevado.Eles sempre nos tentaram ajudar a encontrar soluções justas através da acção dos Anjos, que dirigem.
Os arcanjos mais conhecidos são Arcanjo Miguel, Arcanjo Rafael e Arcanjo Gabriel por seres os mais citados na Bíblia, na verdade existem mais Arcanjos.

Arcanjo Miguel
São Miguel Arcanjo, significa "o que é um com Deus", é o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o arcanjo do arrependimento e da justiça. São Miguel Arcanjo, ajuda a nos vermos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

Arcanjo Gabriel
Seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, é o transmissor das boas novas. Arcanjo Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direcção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.

Arcanjo Rafael
Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, e está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores

O Arcanjo pessoal não resiste ao chamado de seu nome, portanto invocá-lo é ter um forte aliado ao lado, literalmente. A repetida invocação irá aproximá-lo e muitas vezes pode-se ter a sensação de alguém grande e claro ( um vulto leve e de vestimentas claras), observando com atenção algo que realizamos.
O nome pessoal é um som poderoso de energia universal, tanto para o ser humano como para o ser celeste. A palavra é o verbo e ela permanece no astral e se manifesta juntamente.
Eleve seu pensamento à Deus, ore ao seu anjo e creia que Ele virá te ajudar.

http://www.sobre.com.pt/anjos-e-arcanjos

Foto:Edimar Bento
imagem arquivo :http://www.luso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.