Bem Vindo

domingo, 31 de janeiro de 2010

Bairro Mondubim e o Metrofor

Na época da foto antiga, que não está muito distante, pois a foto data do final da década de trinta, Mondubim era apenas um caminho do trem, existindo apenas uma estação, uma rua de casas e a igreja que data de 1908. O chafariz que vemos em primeiro plano foi levado da antiga praça José de Alencar (não confundir com a atual que ficava no local onde hoje está a agência do Banco do Brasil, em frente á praça Valdemar Falcão, próximo do prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), quando foram desmontados os grandes mercados de ferro e transferidos para a praça São Sebastião e Aldeota (Pinhões). Depois o da praça São Sebastião foi transferido para a Aerolândia, onde ainda se encontra. O chafariz em Mondubim já tinha seu teto alterado. Os tempos mudaram e as árvores daquela época todas já desapareceram, talvez no tempo do aparecimento dos "lacerdinhas", insetos que habitavam os pés de "ficus benjamim" e que eram uma verdadeira praga, principalmente quando atingiam os olhos de alguém. Na época, as autoridades acharam mais fácil destruir todos os pés de "ficus" do que matar os insetos com inseticidas apropriados. Todos os benjamins de Fortaleza sumiram, com raríssimas exceções. (Créditos – Nirez)

Hoje todo o transporte ferroviário está paralizado,apenas trens de cargas circulam em fortaleza, e toda a população que usava os trens como alternativa de transporte urbano mais barato ficou duplamente prejudicada.Simplesmente ninguem toma uma iniciativa em favor dos mais carentes.
Uma pergunta:É correto tirar um meio de transporte seguro e barato da população, e não oferecer um transporte alternativo com o mesmo Custo para a população usuária.? Será que um dia alguem pode me dar esta resposta? o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.