Bem Vindo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

9º Distrito Naval - Moacir Couto Andrade - Nossa Senhora dos Navegantes - Manaus - AM




COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO

O Comando do 9º Distrito Naval completou o seu 5º ano de ativação nesta segunda-feira, dia 3 de maio. Para comemorar a data foi inaugurado o Oratório com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, na entrada principal da sede do 9ºDN.


A imagem doada à Marinha em 14 de setembro de 2007, pelo renomado artista plástico amazonense e Amigo da Marinha, Moacir Couto de Andrade é talhada em madeira, de origem lusitana e possui cerca de 250 anos, dos quais navegou muitas décadas.

O nicho, obra de arte idealizada e elaborada pela equipe do pintor e artista plástico Jackson Gomes, com apoio do Téo e do Freire, representa uma embarcação regional navegando em um igarapé.

Os artistas estiveram presentes à cerimônia e participaram de uma confraternização com o Vice-Almirante Fernandes e Oficiais do 9º Distrito Naval e representantes da sociedade amazonense – Amigos da Marinha.
Leia na integra aqui:http://www.mar.mil.br/9dn/noticias/niverCom9dn.htm

Conhecendo Artista Plástico Amazonense Moacir Couto de Andrade
O Museu Moacir Andrade, localizado no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), antiga Escola Técnica Federal do Amazonas, possui um acervo de telas, fotos, livros, correspondências com personalidades da arte mundial, que têm como pano de fundo um período da história recente da cidade de Manaus. Endereço: Escola Técnica Federal do Amazonas Rua Visconde de Porto Alegre, nº 270 - Centro - Cep 69.020-120 Fone: (92)3 621-6714 Manaus, AM. Imagem: Prefeitura Municipal de Manaus .

Link com matéria importante sobre historiador,escritor e artista plástico Moacir Couto Andrade.
http://www.cdvhs.org.br/sispub/image-data/1893/sits/files/COMPLEI%C3%87%C3%83O%20ANTROPOL%C3%93GICA%20NA%20ARTE.pdf
em visita a manaus, não deixe de conhecer o Museu Moacir Andrade, e o 9º Distrito Naval e o Oratório de Nossa Senhora dos Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.