Bem Vindo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coletivo Cultural do PCdoB/Ce. Senador Inácio Arruda


Um seminário reunindo militantes e filiados do PCdoB que atuam na área cultural marcará o lançamento do Coletivo Estadual de Cultura do Ceará. O evento acontecerá neste final de semana, nos dias 15 e 16 de maio, no Espaço de Convivência do Escritório Político de Deputado Lula Morais, e terá como programação principal um debate com o tema “O PCdoB e a Cultura”, além de uma confraternização.

O objetivo do seminário é fortalecer a interação dos militantes do Partido que atuam no segmento cultural, como também debater a cultura no atual momento político. O debate abrirá um leque de questões em que os comunistas estão inseridos, como o Fórum Cearense dos Pontos de Cultura, ONG´s, ações institucionais, dentre outros. Participarão representantes de várias cidades, tais como Sobral, Crato, Crateús, Paracuru, Potengi, Aurora, Assaré, Maranguape, Caucaia e Fortaleza.

Segundo Flaviene Vasconcelos, uma das organizadoras do evento, a ideia do coletivo surgiu a partir de contatos feitos com vários militantes da capital e do interior do estado. “Quando viajávamos para dar cursos de formação política sempre encontrávamos alguém com atuação na área cultural e que gostaria de organizar o trabalho partidário nessa frente. A partir de então passamos a reunir um pequeno grupo que agora já é bem maior e irá se aglutinar no coletivo estadual”, informa Flaviene. Para a militante comunista há um grande potencial de trabalho do PCdoB em todo o Ceará, estado com uma cultura muito forte.

O seminário será aberto no sábado, dia 15, às 18h, com uma mostra artística e uma festa de confraternização entre os participantes e convidados. Já no domingo, a partir das 8h da manhã, acontece o debate com o tema “PCdoB e a Cultura” que terá como debatedores o representante do Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB e membro da Coordenação Nacional dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura, Alexandre Santini; o Secretário de Juventude do Comitê Regional do PCdoB/CE e Secretário de Educação de Maranguape, Gilvan Paiva e a representante da Comissão Nacional da Lei de Fomento do Livro e da Leitura, Mileide Flores.

O seminário estadual lança oficialmente o Coletivo de Cultura do PCdoB/ Ceará. Durante o evento será realizada uma homenagem ao jornalista e agitador cultural, Claudio Pereira, falecido nesta quarta-feira, dia 12.

Serviço

Lançamento do Coletivo Estadual de Cultura do PCdoB/CE

Data: 15 de maio de 2010 (sábado)
Hora: a partir das 18h
Local: Escritório político do deputado Lula Morais (Av. da Universidade, 1814)

Seminário: “PCdoB e a Cultura”

Data: 16 de maio de 2010 (domingo)
Hora: a partir das 8h
Local: Sede do Comitê Estadual do PCdoB em Fortaleza (Av. da Universidade, 3199)

Convidados: Alexandre Santini (representante do Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB e membro da Coordenação Nacional dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura); Mileide Flores (Membro da Comissão Nacional da Lei de Fomento do Livro e da Leitura) e Gilvan Paiva (Secretário de Juventude do Comitê Regional do PCdoB/CE e Secretário de Educação de Maranguape.

Informações: Flaviene Vasconcelos (85) 3281-0841 (85) 8631-7172.


http://www.inacio.com.br/comunicacao/noticias/13052010/9272/Coletivo+de+Cultura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.