Bem Vindo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prodetur e Senac - Entrega de Certificados 2011






























O Vice governador Domingo Filho(PMDB)entregou nesta quarta-feira (08), às 9h, no Centro de Convenções, certificados de conclusão de cursos de capacitação a mais de de 5 mil profissionais e empresários do setor turístico da capital e de municípios cearenses. Acompanham a cerimônia o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Na ocasião, o Ministro apresentará os resultados do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo.

Cursos
Os cursos fazem parte do “Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo”, criado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Os recursos envolvidos no programa são de R$ 9,5 milhões de reais oriundos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (Prodetur NE II), e Governo do Estado.

Municípios
Ao todo, o programa pretende capacitar 10,9 mil profissionais e gestores dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Beberibe,Cascavel, Fortim,Icapuí, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Santana do Cariri, Amontada, Caucaia, Cruz e Camocim (sede, Tatajuba e Maceió), Itapipoca (sede e Baleia), Itarema, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba (sede e Lagoinha), Trairi (sede, Mundaú e Flecheiras) e Viçosa do Ceará.

Funções
Os profissionais foram capacitados nas funções de garçom, barman, maitre, camareira e arrumadeira, cozinheiro polivalente, capitão porteiro, aperfeiçoamento de guia turístico, padeiro e confeiteiro, chefe de cozinha, motorista de veículos turísticos, recepcionistas e agentes de turismo. Na área empresarial, estão sendo realizadas palestras e seminários “Qualidade Profissional” e “Excelência em Serviços”.

Vagas
Mais de 4 mil vagas continuam abertas nos 24 municípios onde os cursos, executados pelo Sebrae e Senac, acontecem. Esse programa é considerado um dos pilares da preparação do Ceará para a Copa 2014.

Serviço
Evento: entrega de certificados do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo e anúncio dos resultados parciais do Programa Bem Receber Copa
Data: 8 de junho
Hora: 9h
Local: Centro de Convenções do Ceará

fonte:http://politika.jangadeiroonline.com.br/tag/ministro-turismo/

fotos: Edimar Bento

Um comentário:

  1. Só faltou mesmo foi o SEBRAE pagar os instrutores que estão por receber desde dezembro de 2010.
    Bom dia, hoje fui ao evento de entrega de certificados no Centro de Convenções, lá encontrei vários alunos e alguns colegas.
    Consegui entra furtivamente na sala VIP onde estavam o secretário de turismo Bismarck Maia, o vice governador Domingos Filho e o pessoal do SEBRAE entre outros ilustres, lá eu dei a sorte de pegar junto o secretário de turismo e o vice governador me apresentei como um dos instrutores e perguntei pelo pagamento em atraso o secretário foi cobrado do vice governador sobre mais informações e que ele tratasse logo do assunto com o SEBRAE, então o secretário chamou o o superintendente do SEBRAE o Carlos Cruz na hora para conversarmos os quatro e ele disse que estava jurídicamente cero, mas cobrei a condição de o SEBRAE não nos receber e nem agir por nós quanto ao Instituto e falei que o SEBRAE errou a fazer em fevereiro de 2011 a segunda remessa de pagamento sabendo que o instituto já não nos pagava desde novembro de 2011, que o SEBRAE é com-responsável pela nossa contratação que foi deprimente ver o Azim ser chamado em nome do SEBRAE pelo som do tribunal do trabalho por contra de processo trabalhista de um dos isntrutores. O secretário na frente do vice governador prometeu envolver-se pessoalmente na solução deste problema e que encontraria um dispositivo de sanar a divida com os instrutores. Chamou a secretária dele e nos apresentou pediu que eu fisese um levantamento de profissionais prejudicados e valores para passar para ele para ele ter uma noção do montante.
    Assim estou enviando este para pedir aos amigos e amigas que ainda estejam por receber que que me enviem seus valores e referente a quê para eu cobrar via secretária do secretario de turismo uma forma de nos pagarem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.