Bem Vindo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jacob Barnett Gênio Autista - Física quântica - cotado ao Prêmio Nobel


Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett foi diagnosticado com autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler ou sequer a amarrar seus sapatos. Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.
         

O caminho trilhado, no entanto, nem sempre foi fácil. Kristine Barnett, mãe de Jacob, diz à BBC que, quando criança, ele quase não falava e ela tinha muitas dúvidas sobre a melhor forma de educá-lo.
"(Após ser diagnosticado), Jacob foi colocado em um programa especial (de aprendizagem). Com quase 4 anos, ele fazia horas de terapia para tentar desenvolver suas habilidades e voltar a falar", relembra. "Mas percebi que, fora da terapia, ele fazia coisas extraordinárias. Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas."
Jacob diz ter poucas memórias dessa época, mas acha que o que estava representando com tudo isso eram padrões matemáticos. "Para mim, eram pequenos padrões interessantes."
fonte:http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2013/05/13/menino-autista-genio-da-fisica-cotado-para-um-dia-levar-nobel.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.